Falha técnica trava telão e altera rotina de "SuperStar", da Globo

Do UOL, em São Paulo

Uma falha técnica travou o telão logo na primeira apresentação do "SuperStar" deste domingo (3), o que alterou totalmente a rotina do reality musical da Globo. O problema ocorreu durante a performance da banda Zueira, do Rio Grande do Sul. "É tanta zoeira que deu uma trava aqui na tela", contornou Fernanda Lima, recorrendo a um trocadilho.

  • 45305
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/05/04/qual-foi-a-melhor-banda-do-superstar-deste-domingo-3.js

A repórter Rafa Brites foi chamada às pressas em diversas ocasiões, enquanto a produção do programa trabalhava para consertar o problema. Sem sucesso. 

Pela regra do programa, cada grupo musical se apresenta de frente para um telão gigante, que sobe apenas quando se ultrapassa a marca dos 70% da preferência popular. Com a falha, os artistas realizaram a performance sem a tela, de frente para os três jurados, Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo. A tela só voltou a ser utilizada no segundo bloco, na apresentação da 7ª banda.

Cinco bandas foram classificadas para a próxima fase na edição deste domingo. Foram elas Scalene (89%), Zueira (79%), Os Gonzagas (77%), Stereosound (74%) e Falange (74%). Já Reverse, do Rio de Janeiro, e Versalle, de Porto Velho (RO), entraram para o grupo da repescagem. As duas bandas conquistaram 73% e 71%, respectivamente. As cariocas Sabatiê e Grupo Pra Valer não obtiveram sucesso e foram eliminadas.

Ao todo, 20 bandas se classificaram nessa segunda temporada de "SuperStar". Restam apenas mais quatro vagas, que serão disputadas na semana que vem.

Com a maior pontuação registrada na noite, Scalene já tem um nome conhecido do cenário musical. Foi fundada em 2009, tem cinco discos gravados e tocou em festivais de destaque, como SXSW e Lollapalooza Brasil, em março de 2015. 

Segundo informações do site Rolling Stone, parceiro do UOL, a banda tem shows marcados para este mês no Sul do país e no Estado de São Paulo, além do lançamento do novo disco -- também em maio.

Conheça as bandas aprovadas na quarta semana de "Superstar", da Globo (3/05/2015)
  • Reprodução/TV Globo
    Scalene (Brasília/DF)
    Cinco discos gravados e participação em festivais internacionais como Lollapalooza: a longa experiência de Scalene parece ter contribuído em sua boa performance no reality musical da Globo. Fecharam com 89% dos votos cantando a música autoral "Surreal". "Sensacional. Surpreende a cada parte. Uma música bem construída. São 'superstars'", exclamou Paulo Ricardo, escolhido o "padrinho" da banda.
  • Reprodução/TV Globo
    Zueira (Porto Alegre/RS)
    O grupo de pagode Zueira levou a canção autoral "Música Boa" ao palco do "SuperStar". Contagiou o público e fechou com 79% da preferência popular. Empolgados, os 3 jurados se levantaram e sambaram. "É um grupo que tem personalidade. Eu já conhecia o trabalho deles", revelou Thiaguinho, escolhido o "padrinho". O que não se levantou mesmo foi a tela que divide o palco devido a um problema técnico.
  • Reprodução/TV Globo
    Os Gonzagas (João Pessoa/PB)
    Os Gonzagas cantou o sucesso "Vem Morena", de Luiz Gonzaga. O vocalista Felipe Alcântara estava nervoso, fez sinal para os céus antes da apresentação, mas demonstrou um certo alívio depois que alcançou os 77% dos votos e o "sim" dos três jurados. Aliás, 21 segundos foram o suficiente para a banda conquistar a aprovação de Paulo Ricardo, o mais exigente deles. Sandy foi escolhida como padrinho
  • Reprodução/TV Globo
    Stereosound (Porto Alegre/RS)
    Bem à vontade no palco, a banda gaúcha Stereosound arriscou o hit "Around The World", de Red Hot Chili Peppers. Alcançaram 74% dos votos e o "sim" dos três jurados. "É muito difícil segurar uma música dessas e eles tocaram perfeitamente", avaliou Paulo Ricardo, escolhido como "padrinho" do grupo.
  • Reprodução/TV Globo
    Falange (Rio de Janeiro/RJ)
    Controversa: essa parece ser a palavra que melhor define a apresentação de Falange, banda carioca que cantou o hit "Demons", de Imagine Dragons. O grupo conquistou 74% da preferência popular e apenas a aprovação de Paulo Ricardo entre os jurados --que, mesmo assim, acredita que os músicos "ainda não estão prontos". Essa foi a oitava e última banda apadrinhada pelo roqueiro.

Recapitulando a terceira semana

No domingo anterior, o que mais chamou atenção no "SuperStar" foi o puxão de orelha que Fernanda Lima deu em Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo. Aparentemente descontente com comentários mornos feitos pelo trio, ela mandou seu recado: "Não fiquem acanhados. Vocês são jurados. Podem falar mesmo".
 
Coincidência ou não, a apresentadora deu a chamada depois que Thiaguinho tentou justificar o seu voto para a primeira banda da noite, Radio Radar. "A banda foi muito bem. Só não tocou para dar os meus 7%. Mas estão de parabéns", disse ele, meio confuso.
 
Cinco bandas se classificaram com mais de 80% da aprovação do público para a fase seguinte do reality musical. Foram elas: Devir (90%), Lucas e Orelha (86%), Scambo (84%), Serial Funkers (82%) e Yegor y Los Bandoleros (80%).
 
Já o público do UOL, com 41,17%, elegeu a banda Supercrow como a melhor da noite.
 
Conheça as bandas aprovadas na terceira semana de "Superstar", da Globo (26/04/2015)
  • Reprodução/TV Globo
    Devir
    Do Niterói (RJ), a Devir, que mistura os ritmos blue, reggae e jazz, fizeram um mix de "Rude" e "Não Chores Mais". O resultado agradou. A banda não só conquistou 90% de aprovação --o recorde nessa temporada--, como também levantou a plateia do programa. Foi a mais aplaudida da noite. "Ela tem uma voz incrível, muito gostosa de se ouvir", resumiu Paulo Ricardo. Eles escolheram Sandy para padrinho.
  • Reprodução/TV Globo
    Lucas e Orelha
    O nome é estranho, mas a banda Lucas e Orelha, liderada por dois soteropolitanos, não se intimidou no palco e alcançou os impressionantes 86%. Foi o 2º maior índice da noite. Os garotos de apenas de 17 e 19 anos desbancaram veteranos com anos de estrada. "Essa coisa do Lucas e Orelha remete a Claudinho e Bochecha e é muito legal ver vocês com 17 anos começando assim", observou Paulo Ricardo.
  • Reprodução/TV Globo
    Scambo
    A banda baiana Scambo cantou a música autoral "Depois de ver", conquistou 84% da preferência popular e o "sim" dos três jurados. Eles são de Salvador, já contabilizam 10 anos de estrada, e ficaram conhecidos na cidade depois que provocaram um enorme congestionamento ao cobrar ingressos de um show a R$ 1,99. "Vocês são originais e despretensiosos. Estão se divertindo no palco", elogiou Sandy.
  • Reprodução/TV Globo
    Serial Funkers
    Serial Funkers foi a última banda da noite a se apresentar. Tinha como obstáculo vencer o nervosismo e ultrapassar a barreira dos 80% registrados pelos adversários. E conseguiram! A banda paulistana, que foi ao som de "A batida do coração", alcançou 82%. "Vocês foram magistrais. É uma banda madura e eu gosto de músicas que contam uma história na música", disse Thiaguinho.
  • Reprodução/TV Globo
    Yegor y Los Bandoleros
    Apaixonados pela música hispânica, a banda paraibana Yegor y Los Bandoleros cantou o hit "Corazón Espinado", de Maná. E parece ter agradado. O grupo alcançou 80% da preferência popular e o "sim" dos três jurados. "Vocês se deram bem encontrando uma música perfeita e você traz uma coisa que eu sempre espero de um vocalista: o carisma. Isso é fundamental para um superstar", avaliou Paulo Ricardo.
 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos