No "SuperStar", da Globo, Sandy diz que não ama música sertaneja
Do UOL, em São Paulo
Ao lado do pai, o cantor Xororó, Sandy disse no "SuperStar" deste domingo (10) que não gosta da música sertaneja. "Eu amo o meu pai, mas eu não amo a música sertaneja", contou ela, antes de avaliar uma dupla do gênero. "Polêmica no mundo musical", emendou a apresentadora Fernanda Lima.
- 45705
- http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/05/11/qual-foi-a-melhor-banda-do-superstar-deste-domingo-10.js
A repercussão das palavras da cantora foi imediata nas redes sociais. Alguns a criticaram, já que ela vem de uma família que ganhou sucesso cantando esse tipo de música; outros a defenderam, dizendo que se trata de uma opinião e que deve ser respeitada.
Após o término do programa, Sandy voltou a tocar no assunto. "Parece que rolou uma polêmica por aí, que eu disse que 'amo o meu pai, mas não amo a música sertaneja'. Gente, eu só fui sincera. Eu tenho os meus estilos musicais favoritos, mas aqui no 'SuperStar' eu tenho que ser imparcial, tanto é que eu aprovei a dupla sertaneja. Eu ouvi muita música sertaneja na minha infância, por influência do meu pai. Eu sou fã do trabalho dele. Fora o trabalho do meu pai, do meu tio, realmente não ouço música sertaneja, não é o estilo que me agrada", justificou a cantora em entrevista ao site oficial do "SuperStar".
Em 2011, Sandy já havia dado uma declaração nesse sentido a Jô Soares. Além de Xororó, estavam presentes também nos estúdios da Globo a mãe Noely e o marido, Lucas.
Com um baixíssimo nível de competitividade, o reality musical selecionou na noite deste domingo as últimas quatro bandas para a próxima fase. São elas, Versalle (81%), Reverse (81%), Consciência Tranquila (80%) e Dona Zaíra (77%).
Elas se juntam a outras 20 bandas aprovadas nas semanas anteriores e que vão disputar o "superpasse", fase em que os grupos musicais apadrinhados se enfrentam. (Veja aqui a lista com o nome das 24 bandas aprovadas)
Radio Radar (60%), Eu, Tu, Eles (44%), Wannabe Jalva (49%), Breno & Caio César (58%) e Facção Caipira (76%) não conseguiram ingressar no seleto grupo e foram eliminadas.
Versalle e Reverse, que registraram as maiores pontuações da noite, são bandas que ganharam uma segunda chance através da repescagem. Voltaram nesta semana e conseguiram se superar, levando os jurados a reconhecer a evolução dos artistas.
Recapitulando a quarta semana
Uma falha técnica travou o telão logo na primeira apresentação do "SuperStar" de domingo (03/05), o que alterou totalmente a rotina do reality musical da Globo. O problema ocorreu durante a performance da banda Zueira, do Rio Grande do Sul. "É tanta zoeira que deu uma trava aqui na tela", contornou Fernanda Lima, recorrendo a um trocadilho.
A repórter Rafa Brites foi chamada às pressas em diversas ocasiões, enquanto a produção do programa trabalhava para consertar o problema. Sem sucesso.
Pela regra do programa, cada grupo musical se apresenta de frente para um telão gigante, que sobe apenas quando se ultrapassa a marca dos 70% da preferência popular. Com a falha, os artistas realizaram a performance sem a tela, de frente para os três jurados, Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo. A tela só voltou a ser utilizada no segundo bloco, na apresentação da 7ª banda.
Cinco bandas foram classificadas para a próxima fase na edição deste domingo. Foram elas Scalene (89%), Zueira (79%), Os Gonzagas (77%), Stereosound (74%) e Falange (74%). Já Reverse, do Rio de Janeiro, e Versalle, de Porto Velho (RO), entraram para o grupo da repescagem. As duas bandas conquistaram 73% e 71%, respectivamente. As cariocas Sabatiê e Grupo Pra Valer não obtiveram sucesso e foram eliminadas.
Com 71,7% dos votos, o público do UOL elegeu Versalle como a melhor banda da noite (atenção: nossas enquetes não têm influência sobre o resultado oficial do programa).