Superdecote de Fernanda Lima rouba a atenção em nova fase do "SuperStar"
Do UOL, em São Paulo
O superdecote de Fernanda Lima roubou a atenção no primeiro dia da fase eliminatória do "SuperStar", da Globo. A apresentadora estava vestida com um macacão bordeux, cheio de brilho e com um decote bastante generoso. "Só para provar que o melhor do #SuperStar é mesmo o decote de #FernandaLima", brincou um internauta no Twitter. "Fernanda Lima sempre arrasando com as inimigas. Que decote", exclamou outro usuário na rede social, lembrando que a apresentadora já chamou atenção em outras ocasiões por seus belos decotes.
- 45755
- http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/05/18/qual-foi-a-melhor-banda-do-superstar-deste-domingo-17.js
Duas das seis bandas que se apresentaram na noite deste domingo (17) foram eliminadas pelo público e pelos jurados. São elas: a veterana Tianastácia, de Belo Horizonte, e The Moondogs, de São Paulo. Já as bandas Scalene (86%), Supercombo (84%), Falange (82%), Stereosound (78%), Big Time Orchestra (77%) e Scambo (76%) receberam uma boa pontuação e prosseguem na competição.
Com a maior pontuação registrada na noite, Scalene já tem um nome conhecido do cenário musical. Foi formada em 2009, tem cinco discos gravados e tocou em festivais de destaque, como SXSW e Lollapalooza Brasil, em março de 2015.
Segundo informações do site da revista Rolling Stone, parceiro do UOL, a banda tem shows marcados para este mês no Sul do país e no Estado de São Paulo, além do lançamento do novo disco -- também em maio.
"O que falar desses caras? Arrepiam! Adorei. Música e arranjo legais. Percebo influências tipo Muse, Coldplay... Vocês são muito rock and roll. Perdi a compostura aqui, deixa eu me recompor", avaliou Sandy, entusiasmada.
A cada edição desta fase, o programa irá convidar uma personalidade do mundo musical, que decidirá se dará ou não mais 2% à pontuação alcançada pela banda. Participaram como convidados neste domingo Gaby Amarantos, Eriberto Leão, Manu Gavassi, Emanuelle Araújo, Di Ferrero e Anitta. Todos acrescentaram a bonificação aos respectivos grupos que avaliaram.
Após seis semanas de audições, restam agora na competição 22 grupos musicais: seis bandas do Estado do Rio de Janeiro, quatro de São Paulo, três da Paraíba, duas da Bahia, duas do Rio Grande do Sul, duas do Paraná, uma do Distrito Federal, uma de Alagoas e uma de Rondônia. A pontuação recorde desta temporada permanece com o grupo Devir, de Niterói, com 90% da preferência popular.
Todas essas bandas se classificaram para o chamado "superpasse", que é a fase em que os grupos musicais apadrinhados se enfrentam. As melhores passarão para as fases "superfiltro", "top 9", "top 7", até chegar à grande final do reality musical da Globo.
Recapitulando o programa anterior
Ao lado do pai, o cantor Xororó, Sandy disse no "SuperStar" que não gosta da música sertaneja. "Eu amo o meu pai, mas eu não amo a música sertaneja", contou ela, antes de avaliar uma dupla do gênero. "Polêmica no mundo musical", emendou a apresentadora Fernanda Lima.
A repercussão das palavras da cantora foi imediata nas redes sociais. Alguns a criticaram, já que ela vem de uma família que ganhou sucesso cantando esse tipo de música; outros a defenderam, dizendo que se trata de uma opinião e que deve ser respeitada.
Com um baixíssimo nível de competitividade, o reality selecionou nesta noite as últimas quatro bandas para a próxima fase. São elas: Versalle (81%), Reverse (81%), Consciência Tranquila (80%) e Dona Zaíra (77%).