Estreia de SuperStar tem Sandy "paz e amor" e ex-participante do The Voice

Do UOL, em São Paulo

A estreia da segunda temporada de "SuperStar" contou com a participação de oito bandas, das quais cinco foram classificadas para a próxima fase: Trio Sinhá Flor (84%), Vibrações (78%), Eletronaipe (77%), Tianastácia (77%) e Leash (72%). A band Wannabe Jalva, com 71% da preferência popular, irá para a repescagem. As bandas Stellabella e Samba Libre não foram felizes em suas respectivas participações e deram adeus à competição.

  • 42963
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/04/13/qual-foi-o-melhor-jurado-na-estreia-da-temporada-2015-de-superstar.js

Estreante, Sandy demonstrou estar à vontade como jurada do programa, levantou da bancada, dançou forró e aprovou sete das oito bandas que passaram pelo programa. Além disso, sempre com voz mansa e palavras estrategicamente ditas, a cantora deu dicas aos aspirantes, como a posição no palco e olhar fixo na câmera. Nem de longe, adotou a postura de "bruxa má" ou "linha dura" mencionada por ela mesma em algumas entrevistas. 

Já Paulo Ricardo foi mais técnico, crítico, e demonstrou euforia ao ouvir o som da banda Tianastácia. "Isso é rock and roll. Tianastácia é uma banda conhecida. Essa pitada de Raul Seixas... Achei incrível, caminho certo. Isso que o Brasil está precisando", avaliou entusiasmado. Internautas, no entanto, reclamaram da seleção da banda para o "Superstar", por tratar-se de uma banda conhecida, que já ganhou um prêmio em um festival da Globo.

A edição de estreia do programa teve ainda a atuação apagada de Thiaguinho e a participação de Marquinhos O Sócio, ex-participante da primeira temporada de "The Voice Brasil", atualmente vocalista da banda "Eletronaipe".

Conheça as bandas aprovadas na primeira semana de "Superstar", da Globo (12/04/2015)
  • Reprodução/TV Globo
    Trio Sinhá Flor
    A banda Trio Sinhá Flor, composta por três mulheres, agradou público e jurados, a ponto de fazer Sandy até dançar forró. O grupo tocou ao som de "Na Puxada de Rede" e alcançou a maior pontuação da noite, com 84% da preferência popular.
  • Reprodução/TV Globo
    Vibrações
    Com versão reggae da música "Ela partiu", de Tim Maia e Beto Cajueiro, Vibrações conquistou 78% da preferência popular, o 'sim' dos três jurados, e um elogio especial de Sandy. "Deram a cara de vocês para a música. Você canta pra caramba. A banda está muito coesa e integrada", avaliou ela.
  • Reprodução/TV Globo
    Leash
    Ao som de música autoral --"Contando as horas"--, a band Leash conquistou 72% da aprovação do público e o telão subiu apenas no último segundo; Paulo Ricardo foi o único jurado a não votar na banda.
  • Reprodução/TV Globo
    Tianastácia
    Com 18 anos de estrada, Tianastácia conquistou 77% da preferência popular e deixou Paulo Ricardo eufórico. A banda foi ao som de "Cabroró".
  • Reprodução/TV Globo
    Eletronaipe
    Comandada por um ex-participante do "The Voice Brasil", Marquinho O Sócio, a banda ganhou três 'sim' e conquistou 77% de aprovação. A banda tocou ao som de "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda", um sucesso na voz de Paula Toller, do Kid Abelha, mas composta por Hyldon, amigo de um dos integrantes da Eletronaipe.

Mudanças

Várias bandas em busca de um lugar ao sol e apenas um título de campeã. A receita continua a mesma, mas alguns ingredientes do "Superstar" mudam nessa segunda temporada. Fernanda Lima e André Marques recebem Rafa Brites no time da apresentação, e a bancada de jurados agora é ocupada por Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo.

Outra novidade no jogo é a repescagem: na primeira fase do programa, as audições, apenas as cinco bandas mais votadas do dia passam para a segunda etapa. As demais vão poder brigar por uma nova chance no quinto episódio.

Além disso, os padrinhos vão ter mais destaque ao poder dar mais imunidade a uma de suas bandas durante o Super Passe. Em seguida, no Super Filtro, metade dos participantes volta para casa antes do Top 9, do Top 7 e da grande final. "O legal aqui é que é o povo que escolhe o vencedor, quem manda é o público", lembra André Marques.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos