Estreia de SuperStar tem Sandy "paz e amor" e ex-participante do The Voice
Do UOL, em São Paulo
A estreia da segunda temporada de "SuperStar" contou com a participação de oito bandas, das quais cinco foram classificadas para a próxima fase: Trio Sinhá Flor (84%), Vibrações (78%), Eletronaipe (77%), Tianastácia (77%) e Leash (72%). A band Wannabe Jalva, com 71% da preferência popular, irá para a repescagem. As bandas Stellabella e Samba Libre não foram felizes em suas respectivas participações e deram adeus à competição.
- 42963
- http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/04/13/qual-foi-o-melhor-jurado-na-estreia-da-temporada-2015-de-superstar.js
Estreante, Sandy demonstrou estar à vontade como jurada do programa, levantou da bancada, dançou forró e aprovou sete das oito bandas que passaram pelo programa. Além disso, sempre com voz mansa e palavras estrategicamente ditas, a cantora deu dicas aos aspirantes, como a posição no palco e olhar fixo na câmera. Nem de longe, adotou a postura de "bruxa má" ou "linha dura" mencionada por ela mesma em algumas entrevistas.
Já Paulo Ricardo foi mais técnico, crítico, e demonstrou euforia ao ouvir o som da banda Tianastácia. "Isso é rock and roll. Tianastácia é uma banda conhecida. Essa pitada de Raul Seixas... Achei incrível, caminho certo. Isso que o Brasil está precisando", avaliou entusiasmado. Internautas, no entanto, reclamaram da seleção da banda para o "Superstar", por tratar-se de uma banda conhecida, que já ganhou um prêmio em um festival da Globo.
A edição de estreia do programa teve ainda a atuação apagada de Thiaguinho e a participação de Marquinhos O Sócio, ex-participante da primeira temporada de "The Voice Brasil", atualmente vocalista da banda "Eletronaipe".
Mudanças
Várias bandas em busca de um lugar ao sol e apenas um título de campeã. A receita continua a mesma, mas alguns ingredientes do "Superstar" mudam nessa segunda temporada. Fernanda Lima e André Marques recebem Rafa Brites no time da apresentação, e a bancada de jurados agora é ocupada por Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo.
Outra novidade no jogo é a repescagem: na primeira fase do programa, as audições, apenas as cinco bandas mais votadas do dia passam para a segunda etapa. As demais vão poder brigar por uma nova chance no quinto episódio.
Além disso, os padrinhos vão ter mais destaque ao poder dar mais imunidade a uma de suas bandas durante o Super Passe. Em seguida, no Super Filtro, metade dos participantes volta para casa antes do Top 9, do Top 7 e da grande final. "O legal aqui é que é o povo que escolhe o vencedor, quem manda é o público", lembra André Marques.