No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"

Do UOL, em São Paulo

Aparentemente não satisfeita com os comentários feitos pelos três jurados, Fernanda Lima deu um puxão de orelha em Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo durante a edição deste domingo (26) do "SuperStar", da Globo.  "Não fiquem acanhados. Vocês são jurados. Podem falar mesmo", disse ela.

  • 44946
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/04/27/qual-foi-a-melhor-banda-do-superstar-deste-domingo-26.js

Os jurados --principalmente Sandy e Thiaguinho-- têm recebido uma enxurrada de críticas nas redes sociais por "comentários anódinos ou elogios gratuitos" e "se verem na obrigação de falar bem até quando vota 'não'". 

Coincidência ou não, mas o puxão de orelha de Fernanda Lima aconteceu depois que Thiaguinho tentou justificar o seu voto para a primeira banda da noite, Radio Radar. "A banda foi muito bem. Só não tocou para dar os meus 7%. Mas estão de parabéns", disse ele, meio confuso.

Na noite deste domingo, cinco bandas se classificaram com mais de 80% da aprovação do público para a próxima fase do reality musical. Foram elas: Devir (90%), Lucas e Orelha (86%), Scambo (84%), Serial Funkers (82%) e Yegor y Los Bandaleros (80%).

Já o grupo Radio Radar, que alcançou 70% dos votos, terá uma nova oportunidade em uma repescagem que será realizada daqui a duas semanas.

Apresentada ao telespectador "como a banda reconhecidamente pela crítica baiana", a banda de forró Menina Faceira decepcionou em sua performance e alcançou apenas 43% da aprovação popular, o mais baixo índice dessa segunda temporada de "SuperStar". Eles cantaram a música "Te dar um beijo". "Menina faceira não ficou tão faceira assim", ironizou Fernanda Lima. 

As bandas paranaenses Supercrow e Talagaço, de Cascavel e Ponta Grossa, respectivamente, não agradaram ao público e também foram eliminadas.

Conheça as bandas aprovadas na terceira semana de "Superstar", da Globo (26/04/2015)
  • Reprodução/TV Globo
    Devir
    Do Niterói (RJ), a Devir, que mistura os ritmos blue, reggae e jazz, fizeram um mix de "Rude" e "Não Chores Mais". O resultado agradou. A banda não só conquistou 90% de aprovação --o recorde nessa temporada--, como também levantou a plateia do programa. Foi a mais aplaudida da noite. "Ela tem uma voz incrível, muito gostosa de se ouvir", resumiu Paulo Ricardo. Eles escolheram Sandy para padrinho.
  • Reprodução/TV Globo
    Lucas e Orelha
    O nome é estranho, mas a banda Lucas e Orelha, liderada por dois soteropolitanos, não se intimidou no palco e alcançou os impressionantes 86%. Foi o 2º maior índice da noite. Os garotos de apenas de 17 e 19 anos desbancaram veteranos com anos de estrada. "Essa coisa do Lucas e Orelha remete a Claudinho e Bochecha e é muito legal ver vocês com 17 anos começando assim", observou Paulo Ricardo.
  • Reprodução/TV Globo
    Scambo
    A banda baiana Scambo cantou a música autoral "Depois de ver", conquistou 84% da preferência popular e o "sim" dos três jurados. Eles são de Salvador, já contabilizam 10 anos de estrada, e ficaram conhecidos na cidade depois que provocaram um enorme congestionamento ao cobrar ingressos de um show a R$ 1,99. "Vocês são originais e despretensiosos. Estão se divertindo no palco", elogiou Sandy.
  • Reprodução/TV Globo
    Serial Funkers
    Serial Funkers foi a última banda da noite a se apresentar. Tinha como obstáculo vencer o nervosismo e ultrapassar a barreira dos 80% registrados pelos adversários. E conseguiram! A banda paulistana, que foi ao som de "A batida do coração", alcançou 82%. "Vocês foram magistrais. É uma banda madura e eu gosto de músicas que contam uma história na música", disse Thiaguinho.
  • Reprodução/TV Globo
    Yegor y Los Bandoleros
    Apaixonados pela música hispânica, a banda paraibana Yegor y Los Bandoleros cantou o hit "Corazón Espinado", de Maná. E parece ter agradado. O grupo alcançou 80% da preferência popular e o "sim" dos três jurados. "Vocês se deram bem encontrando uma música perfeita e você traz uma coisa que eu sempre espero de um vocalista: o carisma. Isso é fundamental para um superstar", avaliou Paulo Ricardo.

Recapitulando a segunda semana

A segunda semana de "SuperStar" registrou alta competitividade entre as bandas e quatro delas alcançaram mais de 80% dos votos na edição deste domingo (19). Dois Africanos, Big Time Orchestra, The Moondogs, Supercombo e Kita se classificaram para a próxima etapa.

Um dos destaques da noite foi a participação de Johnny Franco, filho do ator, cantor, compositor e comediante Moacyr Franco. Ele é vocalista da banda "The Moondogs" e fã dos Beatles.

Conheça as bandas aprovadas na segunda semana de "Superstar", da Globo (19/04/2015)
  • Reprodução/TV Globo
    Kita
    O Kita --uma banda de rock eletrônico-- cantou a música autoral "You". Sete segundos foram o suficiente para conquistar um dos jurados, a Sandy, mas foi Paulo Ricardo quem cometeu uma gafe: o músico apertou ou "não", mesmo gostando da apresentação. "Eu fiquei prestando atenção na música e esqueci de apertar o 'sim'. Erro meu", lamentou Paulo Ricardo. Ao final, a banda alcançou 76% da votação.
  • Reprodução/TV Globo
    Supercombo
    Já a banda Supercombo impressionou pela boa desenvoltura e cantou a música autoral "Piloto Automático". Conquistou os três jurados e alcançou 83% dos votos. Durante a apresentação, Paulo Ricardo e Sandy se levantaram e dançaram de mãos dadas. "Adorei, arrasaram! Eu já conhecia essa música do YouTube, e eu amei", disse Sandy.
  • Reprodução/TV Globo
    The Moondogs
    Formada por quatro integrantes fãs dos Beatles, The Moondogs entrou no palco do "SuperStar", ganhou o apoio de 84% dos votos e o "sim" dos três jurados. O bandleader é Johnny Franco (vocais e guitarra), filho do ator, cantor, compositor e comediante Moacyr Franco. O filho fez questão de citar o pai durante a apresentação.
  • Reprodução/TV Globo
    Big Time Orchestra
    Engravatados e com ar inicialmente formal, "Big Time Orchestra", de Curitiba, cantou a música "Vem quente que eu estou fervendo" e empolgou o público presente. "Eu dou muito valor quando alguém pega uma música e dá a sua interpretação", avaliou Thiaguinho. A banda registrou 87% da preferência popular e ficou com a segunda melhor pontuação da noite.
  • Reprodução/TV Globo
    Dois Africanos
    Dois Africanos, de João Pessoa (PB): A banda é formada por dois integrantes, de Benim e de Togo. Eles cantaram a música autoral "Eu Sou de Lá", uma composição que "representa a interação da África com os paraibanos". "Nossa, que vontade de falar um palavrão", disse Thiaguinho, entusiasmado. Eles conquistaram a marca de 88% dos votos do público, os três jurados e a liderança no ranking.

Semana de estreia

A estreia da segunda temporada do reality musical da Globo aconteceu no 19 de abril e contou com a participação de oito bandas, das quais cinco foram classificadas para a fase seguinte: Trio Sinhá Flor, Vibrações, Eletronaipe, Tianastácia e Leash.

Estreante, Sandy demonstrou estar à vontade como jurada do programa, levantou da bancada, dançou forró e aprovou sete das oito bandas que passaram pelo programa. Além disso, sempre com voz mansa e palavras estrategicamente ditas, a cantora deu dicas aos aspirantes, como a posição no palco e olhar fixo na câmera. Nem de longe, adotou a postura de "bruxa má" ou "linha dura" mencionada por ela mesma em algumas entrevistas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos