Na 2ª semana, SuperStar tem filho de Moacyr Franco e gafe de Paulo Ricardo

Do UOL, em São Paulo

A segunda semana de "SuperStar", da Globo, registrou alta competitividade entre as bandas e quatro delas alcançaram mais de 80% dos votos na edição deste domingo (19).

  • 43952
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/04/20/para-voce-qual-foi-a-melhor-banda-deste-domingo-19-em-superstar.js

Dois Africanos (88%), Big Time Orchestra (87%), The Moondogs (84%), Supercombo (83%) e Kita (76%) se classificaram para a próxima etapa.

A banda Consciência Tranquila, com 73%, irá para a repescagem. Já os grupos Forró do Trio Macaíba, de Sorocaba (SP), e Motel 11:11, do Rio de Janeiro , foram eliminados da atração.

Paulo Ricardo, o jurado que foi melhor avaliado pelo público do UOL na semana passada, cometeu uma gafe e quase deixou a banda Kita do lado de fora da classificação. Como não apertou o "sim" a tempo, o voto do músico entrou na contagem oficial do programa como "não".

"Eu fiquei prestando atenção na música e esqueci de apertar o 'sim'. Foi erro meu. Estava gostando da música. Fiquei assistindo o show", lamentou Paulo Ricardo.

Outro destaque da noite foi a participação de Johnny Franco, filho do ator, cantor, compositor e comediante Moacyr Franco. Ele é vocalista da banda "The Moondogs" e fã dos Beatles.

Conheça as bandas aprovadas na segunda semana de "Superstar", da Globo (19/04/2015)
  • Reprodução/TV Globo
    Kita
    O Kita --uma banda de rock eletrônico-- cantou a música autoral "You". Sete segundos foram o suficiente para conquistar um dos jurados, a Sandy, mas foi Paulo Ricardo quem cometeu uma gafe: o músico apertou ou "não", mesmo gostando da apresentação. "Eu fiquei prestando atenção na música e esqueci de apertar o 'sim'. Erro meu", lamentou Paulo Ricardo. Ao final, a banda alcançou 76% da votação.
  • Reprodução/TV Globo
    Supercombo
    Já a banda Supercombo impressionou pela boa desenvoltura e cantou a música autoral "Piloto Automático". Conquistou os três jurados e alcançou 83% dos votos. Durante a apresentação, Paulo Ricardo e Sandy se levantaram e dançaram de mãos dadas. "Adorei, arrasaram! Eu já conhecia essa música do YouTube, e eu amei", disse Sandy.
  • Reprodução/TV Globo
    The Moondogs
    Formada por quatro integrantes fãs dos Beatles, The Moondogs entrou no palco do "SuperStar", ganhou o apoio de 84% dos votos e o "sim" dos três jurados. O bandleader é Johnny Franco (vocais e guitarra), filho do ator, cantor, compositor e comediante Moacyr Franco. O filho fez questão de citar o pai durante a apresentação.
  • Reprodução/TV Globo
    Big Time Orchestra
    Engravatados e com ar inicialmente formal, "Big Time Orchestra", de Curitiba, cantou a música "Vem quente que eu estou fervendo" e empolgou o público presente. "Eu dou muito valor quando alguém pega uma música e dá a sua interpretação", avaliou Thiaguinho. A banda registrou 87% da preferência popular e ficou com a segunda melhor pontuação da noite.
  • Reprodução/TV Globo
    Dois Africanos
    Dois Africanos, de João Pessoa (PB): A banda é formada por dois integrantes, de Benim e de Togo. Eles cantaram a música autoral "Eu Sou de Lá", uma composição que "representa a interação da África com os paraibanos". "Nossa, que vontade de falar um palavrão", disse Thiaguinho, entusiasmado. Eles conquistaram a marca de 88% dos votos do público, os três jurados e a liderança no ranking.

Recapitulando a primeira semana

A estreia da segunda temporada de "SuperStar" contou com a participação de oito bandas, das quais cinco foram classificadas para a próxima fase: Trio Sinhá Flor (84%), Vibrações (78%), Eletronaipe (77%), Tianastácia (77%) e Leash (72%). A band Wannabe Jalva, com 71% da preferência popular, irá para a repescagem. As bandas Stellabella e Samba Libre não foram felizes em suas respectivas participações e deram adeus à competição.

Conheça as bandas aprovadas na primeira semana de "Superstar", da Globo (12/04/2015)
  • Reprodução/TV Globo
    Trio Sinhá Flor
    A banda Trio Sinhá Flor, composta por três mulheres, agradou público e jurados, a ponto de fazer Sandy até dançar forró. O grupo tocou ao som de "Na Puxada de Rede" e alcançou a maior pontuação da noite, com 84% da preferência popular.
  • Reprodução/TV Globo
    Vibrações
    Com versão reggae da música "Ela partiu", de Tim Maia e Beto Cajueiro, Vibrações conquistou 78% da preferência popular, o 'sim' dos três jurados, e um elogio especial de Sandy. "Deram a cara de vocês para a música. Você canta pra caramba. A banda está muito coesa e integrada", avaliou ela.
  • Reprodução/TV Globo
    Leash
    Ao som de música autoral --"Contando as horas"--, a band Leash conquistou 72% da aprovação do público e o telão subiu apenas no último segundo; Paulo Ricardo foi o único jurado a não votar na banda.
  • Reprodução/TV Globo
    Tianastácia
    Com 18 anos de estrada, Tianastácia conquistou 77% da preferência popular e deixou Paulo Ricardo eufórico. A banda foi ao som de "Cabroró".
  • Reprodução/TV Globo
    Eletronaipe
    Comandada por um ex-participante do "The Voice Brasil", Marquinho O Sócio, a banda ganhou três 'sim' e conquistou 77% de aprovação. A banda tocou ao som de "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda", um sucesso na voz de Paula Toller, do Kid Abelha, mas composta por Hyldon, amigo de um dos integrantes da Eletronaipe.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos