Destaque no "SuperStar", Tianastácia já ganhou prêmio em festival da Globo

Do UOL, em São Paulo

A participação da banda Tianastácia no programa de estreia da segunda temporada do "SuperStar" foi questionada por internautas na noite de domingo (12). Telespectadores alegam que o grupo de pop rock mineiro não merecia estar na disputa musical por já ser conhecido nacionalmente, o que seria injusto com os demais competidores.

  • 42963
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/04/13/qual-foi-o-melhor-jurado-na-estreia-da-temporada-2015-de-superstar.js

O apresentador Marcos Mion, do "Legendários", da Record, lamentou a escolha da Tianastácia para enfrentar esta primeira fase do programa global. "Tianastácia no #Superstars ? Eles não mereciam estar batalhando por espaço com bandas iniciantes...triste o que nossa economia fez com nossa arte", escreveu em sua conta do Twitter.

"O intuito do programa é revelar uma banda. Aí colocam uns caras que já tocaram até no Rock in Rio", apontou uma internauta. "Até que nível de fama a banda pode participar do #Superstar? Qualquer um?", criticou outra.

A banda Tianastácia venceu seu primeiro festival de música em 1995, o FestValda, com a música Cabrobó. O grupo também participou, no ano 2000, do Festival da Música Brasileira, da TV Globo, no qual  ficou em segundo lugar com a música "Morte no Escadão", faturando o prêmio de R$ 250 mil. Tianastácia já fez parcerias com personalidades renomadas como Skank, Jota Quest, Pato Fu, Tom Zé e Beto Guedes. A faixa "O Sol", do álbum Na boca do sapo tem dente, de 2003, foi gravada pela banda Jota Quest dois anos depois. A música também foi gravada por Milton Nascimento em 2010.

Apresentação no "SuperStar"
A banda Tianastácia se apresentou no palco do "SuperStar" com a já famosa música  "Cabroró". Os integrantes conquistaram os três jurados - Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo - e o público, atingindo a marca de 77% de aprovação. 

"Isso é rock and roll. Tianastácia é uma banda conhecida. Essa pitada de Raul Seixas... Achei incrível, caminho certo. Isso que o Brasil está precisando", elogiou Paulo Ricardo. Thiaguinho também comentou que a experiência "conta bastante" para uma boa apresentação. 

O vocalista Podé Nastácia afirmou que, apesar dos 18 anos de estrada da banda, a oportunidade de se apresentar no "SuperStar" é uma chance de recomeço. "Queremos conquistar o Brasil e o programa é uma grande vitrine.  Estamos aqui como se estivéssemos com 18 anos de idade e não com 18 anos de carreira", disse para o site do programa, nos bastidores da atração. 
 
Procurada pelo UOL, a Comunicação Globo afirmou que o "SuperStar é um reality musical aberto para todas as bandas do cenário cultural brasileiro, cujo resultado e permanência dependem do voto do público".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos