Babilônia

Em "Babilônia", Inês acusa Regina de roubar pulseira que incrimina Beatriz

Do UOL, no Rio

  • TV Globo/Divulgação

    Inês (Adriana Esteves) mente em depoimento

    Inês (Adriana Esteves) mente em depoimento

O plano de usar Regina (Camila Pitanga) para denunciar Beatriz (Gloria Pires) deu certo, mas as coisas não saíram bem como planejadas para Inês (Adriana Esteves) em "Babilônia". A advogada não queria ser identificada como autora da entrega da pulseira, mas agora vai ter que se explicar à polícia. Para se safar de qualquer acusação, ela coloca a culpa na vendedora durante seu depoimento, que vai ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (4).

A delegada Vera (Maíra Charken) vai até o hospital onde Inês está internada para esclarecer seu envolvimento na história. A advogada valoriza e se faz de vítima para sensibilizar a policial. "Não é fácil, dói lembrar, o tiro, a dor, eu sozinha naquela escuridão... Eu tinha certeza de que não ia resistir, a Beatriz atira tão bem, praticou a vida toda... Mas Deus quis que eu sobrevivesse, um milagre... Eu sou a maior interessada em esclarecer tudo, pra fazer justiça. Nas suas mãos, delegada, eu sei que a Beatriz não vai escapar da lei", afirma.

Em seguida, a vilã nega ter enviado o objeto e diz ser impossível a joia ter estado em sua casa. "Eu já vi uma pulseira assim na casa da Beatriz", diz ela, que garante não acusar sem provas mas insinua que a filha de Cristóvão (Val Perré) teria armado tudo. "Essa Regina é obcecada com a morte do pai... Via eu e a Beatriz sempre juntas por causa de trabalho. A Beatriz tá nas manchetes como assassina... Ela pode ter dado um jeito de roubar a joia da casa da Beatriz. Já esteve lá, sabe o endereço, aproveitou a oportunidade...", mente.

Quando a delegada suspeita, Inês tenta minimizar o discurso, mas reforça que a versão de Regina pode ser uma calúnia para se livrar da suspeita de roubo. "A senhora não é ingênua. Sabe como opera a cabeça de uma pessoa vingativa. Vide a Beatriz. Atirou em mim pra se vingar", manipula.

Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos