Calabresa comemora "Zorra" sem "mulher pelada": "Vou trabalhar de roupa"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Estevam Avellar/Globo

    Dani Calabresa posa para fotos na apresentação do novo "Zorra" à imprensa

    Dani Calabresa posa para fotos na apresentação do novo "Zorra" à imprensa

A atriz Dani Calabresa falou, nesta terça-feira (28), sobre a nova fase do "Zorra", humorístico que reestreia repaginado na Globo no dia 9 de maio. "Comparando a grosso modo com o 'Zorra' antigo, o novo não tem mais quadros fixos, não tem bordões e nem tem mulher pelada. Graças a Deus, vou trabalhar de roupa", disse a humorista em tom de brincadeira. 

Durante evento realizado pela Globo, em sua sede no Rio de Janeiro, para apresentar as novidades do programa à imprensa, Calabresa tentou resumir o que o público pode esperar da atração. "Um programa mais moderno, mais ágil, mais ousado. É uma mistura de "TV Pirata", "Tá No Ar", "Porta dos Fundos" e "Comédia MTV"", enumerou a ex-"CQC".

Calabresa também revelou que o convite para integrar o elenco do novo "Zorra" partiu do humorista Marcius Melhem, parceiro de Marcelo Adnet, marido da atriz, no "Tá No Ar". É ele quem comanda a redação final do humorístico ao lado de Celso Taddei e Gabriela Amaral. "Assim que soube que ele assumiu o 'Zorra', torci para me chamar. Nem ouvi a proposta direito. Vim direto", lembrou.

Esquivando-se de perguntas sobre a vida pessoal, Calabresa apenas declarou "vai bem, obrigada" ao ser questionada sobre o casamento com Adnet. O relacionamento do casal foi notícia no ano passado quando o humorista foi fotografado aos beijos com uma mulher nas ruas do Rio de Janeiro. "Não vou falar mais sobre isso. Tenho 33 anos, estou trabalhando na maior emissora do país, fiz três filmes. Quero falar sobre coisas boas. Falei igual à Suzana Vieira e agora vou tomar uma vodca", brincou a atriz, antes de admitir que pensa em ter filhos com o marido. "Mas não agora", ressaltou. 

Estevam Avellar/Globo
Composto por 45 atores e humoristas, entre novatos e veteranos, o novo "Zorra" terá 20 esquetes de 3 minutos a cada episódio no dia 9 de maio
"Estranhamento do público"

Apesar da mudança de formato e direção - desde 2014 o programa é comandado por Mauricio Farias, que substituiu Maurício Sherman após 15 anos -, o "Zorra" continua a ser exibido aos sábados. O elenco atual conta com 45 atores e, a cada episódio, serão 20 esquetes de humor, com 3 minutos de duração. Outra novidade é que além de cenas gravadas em estúdio, o "Zorra" também terá gravações externas.

"É um 'Zorra' com situações mais do cotidiano e de maior naturalidade no tom, sem ter que colocar 50 tons acima", explicou a atriz Mariana Santos, também conhecida por sua participação como comentarista no programa "Amor e Sexo".

Veterano de "Zorra Total", Nelson Freitas comentou sobre a importância do humorístico. "Por mais banal e infantil que o 'Zorra' fosse, de ter essa característica de humor de bordão, o programa estava ali cumprindo bem seu papel de levar a diversão para o público. Foram 15 anos e eu me orgulho de ter participado", disse o ator.

Para Freitas, a nova fase do atração reflete a vontade dos espectadores por renovação. "Acho que essa mudança partiu de fora para dentro, da vontade do próprio público de consumir um humor mais ágil", analisou. O humorista, no entanto, avisou que as novidades causarão impacto. "Acredito que nas duas primeiras semanas, vai ter um estranhamento normal do público. Nós também tivemos esse estranhamento na hora de gravar. O tom é outro, a meneira de interpretar é menos caricata", adiantou Nelson.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos