Babilônia

Na cadeia, Beatriz descobre o motivo da vingança de Inês em "Babilônia"

Do UOL, no Rio

  • Alex Carvalho/TV Globo

    Beatriz (Gloria Pires) se mostra surpresa ao saber sobre suicídio

    Beatriz (Gloria Pires) se mostra surpresa ao saber sobre suicídio

Expulsa de casa e da empresa após o escândalo armado por Inês (Adriana Esteves), Beatriz (Gloria Pires) finalmente vai descobrir o motivo de tanto ódio de sua advogada. Em cenas do capítulo que vai ao ar na próxima sexta-feira (1º), durante uma conversa com Teresa (Fernanda Montenegro), a vilã descobre que o pai da rival cometeu suicídio e liga os pontos: a vingança está sendo arquitetado por anos.

Ainda de luto pela morte de Lauro (Dennis Carvalho), Teresa aceita deixar a Itália às pressas para defender Beatriz (Gloria Pires) em "Babilônia". Mas, apesar da consideração pela filha de Estela (Nathalia Timberg), a advogada não acredita na inocência da enteada, presa por atirar em Inês (Adriana Esteves). Afinal, ela conhece bem o passado da arquiteta. 

Na primeira visita, Beatriz se mostra ansiosa. "Eu preciso sair daqui, não sei o que vai ser de mim nesse lugar, isso é infecto, assustador, desumano", afirma. Teresa explica que a situação de sua cliente não é nada boa, mas garante que vai entrar com um novo pedido de liberdade provisória, apesar de não confiar nela. "Eu conheço o seu passado, Beatriz. O caso que você teve com o pai da Inês...", declara. 

A ricaça fica surpresa com a menção a um caso tão antigo. "As consequências foram terríveis. Você não pode achar que a prisão do pai não teve impacto sobre a Inês. Teve impacto sobre mim, também! Eu entreguei o Gustavo pra polícia... Na época, eu agi como achei correto", continua a advogada, que diz ainda sofrer com peso na consciência por sua atitude.

"Eu tinha 16 anos... Você me protegeu, me mandou estudar nos Estados Unidos, minha vida mudou pra melhor, graças a você!", lembra a vilã. Mas a madrasta reconhece que, apesar de vítima, a jovem teve sua parcela de culpa na história. 

Nesse momento, uma cena de flashback do final dos anos 70 mostra a então adolescente jogando charme para Gustavo, que se sente atraído pela amiga da filha. "O senhor nunca dá um mergulhinho?", diz a menina, provocante. "Trabalho tanto, não tenho tempo...", desconversa ele. "Eu ia adorar ver o senhor sem esse terno, bronzeado, mergulhando no mar", rebate ela, que continua o jogo de sedução e gosta de ver que conseguiu chamar a atenção.

Mas, para a madrasta, Beatriz mente: "Eu nunca reparei direito no pai da Inês, quanto mais seduzir!". "Você brincou com os sentimentos dele! O Gustavo ligava lá pra casa, a Estela tava aflita, eu tinha que fazer alguma coisa pra parar com aquilo e denunciei o Gustavo por sedução de menor", afirma Teresa. Em seguida, a advogada faz uma revelação e diz que ele se matou na cadeia, deixando a enteada surpresa. "Você já estava morando fora. A Estela me pediu pra não te contar, pra te poupar", diz.

Depois do mea culpa, Teresa cogita a hipótese de Inês ter se reaproximado por de você por causa disso? "Se ela sabe... O que ela sente por mim não é só admiração e inveja. É ódio, rancor... A Inês quer se vingar de mim por que o pai dela se matou!", raciocina, chocada. "A Inês não quer só subir na vida na minha aba. Ela quer aproveitar pra me destruir". 

Bastante nervosa, a vilã continua jurando inocência e pede ajuda para sair da cadeia o quanto antes. E faz um pedido: pede para que Estela não vá visitá-la na prisão: "A mamãe não tem que passar por isso, coitada...".

Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos