"Apontou a arma para mim", diz repórter da Globo sobre assalto ao vivo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Repórter Tatyana Jorge participa do "Mais Você" para falar de assalto enquanto fazia uma entrevista para o "Jornal da Tribuna"

    Repórter Tatyana Jorge participa do "Mais Você" para falar de assalto enquanto fazia uma entrevista para o "Jornal da Tribuna"

A repórter Tatyana Jorge conversou com Ana Maria Braga por meio de um link, no "Mais Você" desta quarta-feira (29), sobre o assalto que aconteceu na terça durante uma entrevista que ela fazia ao vivo para o "Jornal da Tribuna", na prefeitura do Guarujá, no litoral de São Paulo.

"Estamos recuperados, mas foi um baita susto. Em questão de segundos [após o assalto] eu entrei ao vivo anunciando para as pessoas o que tinha acontecido, que tínhamos sido assaltados ao vivo", relembrou. 

A jornalista disse que, no momento em que o homem armado se aproximou com uma bicicleta, seu entrevistado, o diretor Marcos Antônio Chagas, da Vigilância em Saúde, começou a gaguejar. "Quando me virei a arma estava apontada para mim. Foi um susto muito grande. Ficaram todos extremamente assustados", disse. Segundo Tatyana, quatro pessoas foram surpreendidas pelo criminoso, sendo o entrevistado, o cinegrafista, o assistente e ela mesma. 

Durante o assalto, o homem de bicicleta derrubou a câmera do cinegrafista. O assaltante levou o celular do profissional, além de uma pulseira de ouro do entrevistado. Ele fugiu e até o momento não foi localizado pela polícia. Ninguém se feriu.

Em entrevista ao UOL após prestar Boletim de Ocorrência, o diretor Marcos Chagas descreveu o momento do susto. "Disse para ficar calmo e tentei tirar a pulseira pelo fecho para enrolar e dar tempo da polícia chegar, já que era ao vivo. Mas ele quebrou a pulseira e começou a me ofender e apontou a arma para minha cabeça e da Tatyana. Ele também levou meu celular que tinha acabado de pagar", lamenta. A mãe de Marcos, a dona de casa Maria Chagas da Conceição, que assistia ao momento da reportagem, contou para a reportagem que o marido passou mal ao ver o assalto pela TV e precisou ser medicado

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) informou lamentar "profundamente o assalto sofrido por três integrantes do equipe de jornalismo TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Guarujá".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos