Celso Zucatelli e Edu Guedes assinam com a RedeTV! para programa matinal

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Celso Zucatelli e Edu Guedes brindam com champanhe após assinarem contrato com a RedeTV!

    Celso Zucatelli e Edu Guedes brindam com champanhe após assinarem contrato com a RedeTV!

Celso Zucatelli e Edu Guedes assinaram contrato com a RedeTV! nesta quinta-feira (23) na sede da emissora, em Osasco (SP). A informação foi confirmada pela emissora por meio de nota oficial. 

"Na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, Zucatelli e Edu vão comandar o 'Melhor pra Você', um programa matinal exibido de segunda a sexta-feira", informou o canal. O anúncio da contratação acontece um dia após a Record oficializar o desligamento de Zucatelli da emissora, onde apresentou por cinco anos o matinal "Hoje em Dia". 

Em entrevista ao UOL, o jornalista falou da expectativa de trabalhar novamente com Edu Guedes. "Eu e Edu temos vontade de trabalhar juntos porque achamos que é importante fazermos isso. Sentimos pelas redes sociais que o público, o nosso principal cliente, e os anunciantes esperam por isso", afirmou. 

"Gostaria de agradecer, realmente, pela oportunidade de realizar esse trabalho e, depois de mais de 20 anos de experiência, continuar levando amor e carinho para tantos lares no Brasil através da culinária", disse Edu no comunicado enviado pela emissora.

O novo programa seguirá os moldes do formato lançado pelo "Hoje em Dia", com a mescla de jornalismo com entretenimento, e terá três apresentadores, Celso Zucatelli, Edu Guedes e a jornalista Mariana Leão, também ex-Record. Até mesmo o cachorro Paçoca, mascote de Zucatelli, está confirmado na atração. A revista eletrônica será dirigida por Wanderley Villa Nova, o responsável por implantar o "Hoje em Dia" na Record e também pela direção o 'Ídolos".

Wayne Camargo/RedeTV!
Celso Zucatelli e Edu Guedes posam para foto após acertarem com a RedeTV!
À reportagem, Zucatelli disse que o projeto inicial do programa era contar com três apresentadores, incluindo Chirs Flores. No entanto, com a decisão da jornalista em continuar na Record, ficou decidido que não haveria uma substituição. "O projeto tinha quatro pessoas e não três, então não houve uma substituição. Apenas não colocamos mais uma quarta pessoa. A Chris não foi substituída. Mas é claro que, se um dia trabalharmos juntos novamente, será um grande prazer", disse.

Sobre o formato da atração, ele disse que seguirá a fórmula do "Hoje em Dia", com enfoque em saúde, culinária, jornalismo e prestação de serviço. "Não ver ser [um formato] totalmente diferente, mas estamos aproveitando a oportunidade para criar. Estamos desenvolvendo coisas que não fazíamos e que o telespectador está sentindo falta", declarou. 
 
Ele ainda disse que nunca sentiu-se inseguro em migrar para uma emissora supostamente com menos visibilidade. "De jeito nenhum. O mais importante é acreditar em um projeto. Nesses quatro meses [fora da TV] sentimos que as pessoas querem nos ver trabalhando juntos. Já trabalhei na Record, Band, Cultura e o segredo é a estrutura que lhe é oferecida. E a RedeTV! está oferecendo uma estrutura maravilhosa e muito bem equipada".

"Tirei uma formalidade do meu ombro"
 
Zucatelli fez carreira como jornalista, passando pelas funções de repórter, editor e correspondente internacional em Nova York, nos Estados Unidos, até que aceitou o desafio de migrar, em 2009, para a área do entretenimento. Ao lado de Chris Flores e Edu Guedes, apresentou o "Hoje em Dia" por cinco anos.
 
"Sempre acreditei que a melhor maneira de se comunicar é falar do jeito que você é. No entretenimento tive uma possibilidade maior de fazer isso, tirando do seu ombro uma  formalidade que se julga necessária para o jornalismo tradicional. Sempre acreditei nessa forma de comunicação. Sempre batalhei para sempre ter uma linguagem mais próxima da realidade, mais coloquial e de mais bate-papo. Foi uma transição natural na minha carreira pois sempre busquei essa linguagem", falou sobre a transição.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos