Sucesso no "Hoje em Dia", cão Paçoca irá com Zucatelli para a RedeTV!

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram/Zucatelli

    Celso Zucatelli com o mascote Paçoca

    Celso Zucatelli com o mascote Paçoca

Quatro meses após deixar o comando do "Hoje em Dia", Celso Zucatelli e Edu Guedes estão muito próximos de consolidarem as negociações para a estreia de uma revista eletrônica que deve ir ao ar de segunda a sexta nas manhãs da RedeTV!, dirigida por Wanderley Villa Nova, o diretor que implantou o "Hoje em Dia" na Record e também dirigiu o 'Ídolos".

Segundo apurou a reportagem do UOL, os dois visitaram nesta quarta-feira (22) a sede da emissora, em Osasco (São Paulo), e devem assinar contrato nos próximos dias. A rescisão do acordo com a Record, noticiada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, foi realizada de forma amigável e confirmada pelo canal do bispo Edir Macedo na tarde desta quarta-feira (22). As conversas de Zucatelli com a RedeTV! se tornaram mais animadoras depois do fim do vínculo dele com a Record, emissora na qual prestou serviços por quase dez anos.

O novo programa seguirá os moldes do formato lançado pelo "Hoje em Dia", com a mescla de jornalismo com entretenimento, e terá três apresentadores, Celso Zucatelli, Edu Guedes e a jornalista Mariana Leão, também ex-Record. Até mesmo o cachorro Paçoca, mascote de Zucatelli, está confirmado na atração. 

Logo após o comunicado oficial da Record sobre a rescisão contratual, o jornalista falou ao UOL sobre a expectativa de voltar para a TV em uma possível nova parceria com o Edu Guedes.

"Eu e Edu temos vontade de trabalhar juntos porque achamos que é importante fazermos isso. Sentimos pelas redes sociais que o público, o nosso principal cliente, e os anunciantes esperam por isso", afirmou Zucatelli.

Ele disse que deixa a Record com gratidão pela experiência e confiança depositadas pela emissora. "Tive experiências inesquecíveis, pessoal e profissional. Realizei o sonho de muitos jornalistas que foi ser correspondente internacional. A Record me deu possibilidade de migrar do jornalismo para entretenimento. É uma casa que só me ofereceu coisas boas. Saio sem nenhuma tristeza", garantiu.

A ausência de Chris Flores no novo projeto, cujos detalhes não são revelados pelo apresentador, não abalou a relação de amizade entre eles. "O que você quer para um amigo seu? Que ele seja feliz. O nosso trabalho envolve isso, estarmos felizes. Na TV somos nós mesmos. É preciso ter autenticidade quando está no ar e não vestir um personagem quando a câmera liga. A minha torcida é pela felicidade dela e vou aplaudi-la em qualquer coisa que fizer. É uma decisão muito pessoal", disse. A jornalista foi a única do trio de apresentadores do antigo "Hoje em Dia" que permaneceu na Record.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos