Criadores dizem que "Game of Thrones" é como festa e precisa acabar no auge

Do UOL, em São Paulo

Em uma entrevista ao site da revista "Variety" publicada nesta quarta-feira (15), os cocriadores da série "Game of Thrones", David Benioff e D.B Weiss, falaram sobre a proximidade do fim da série, que estreou seu quinto ano no último domingo.

Sem revelar quantas temporadas ainda pretendem fazer, Benioff e Weiss afirmaram que "estão perto do fim" e que sabem "como a série vai terminar". Além disso, eles disseram que não pretendem esticar a atração por conta do sucesso.

"Nós poderíamos continuar por mais quatro anos - e teríamos boas histórias -, mas uma coisa que realmente nos animou quando a gente apresentou a ideia para a HBO foi que não era uma série regular. É uma história real com um começo, meio e fim", explicou Benioff.

Já Weiss comparou "Game of Thrones" a uma festa, afirmando que quer encerrá-la no auge, para não se arrepender caso leve-a longe demais. "[Trabalhar em "Game of Thrones] é como estar em uma festa, cercado de pessoas que você ama, se divertindo, mas está tarde e aí você pensa: 'Eu deveria ir para casa, mas cara, a festa está ótima. Vou pedir mais uma cerveja, por que não? Quando vai ser a próxima vez que eu vou estar numa festa tão incrível assim? E aí você bebe mais uma cerveja e aí um martini, e então já são 6h30 da manhã e você pensa: 'O que eu ainda estou fazendo nesta festa?", brincou o roteirista e produtor. "Queremos terminar antes que isso aconteça", concluiu.

  • 42964
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/04/13/voce-gostou-da-estreia-da-quinta-temporada-de-game-of-thrones.js

Os cocriadores ainda comentaram o fato de a quinta temporada ter chegado ao mesmo ponto da narrativa dos livros de George R. R. Martin. Weiss contou que a equipe de roteiristas começou a escrever os episódios do sexto ano recentemente e que tem trabalhado em parceria com o escritor. "Ele cria muita coisa enquanto está escrevendo. Mesmo quando falamos com ele sobre o final, não significa que o fim que ele já concebeu vai ser o fim quando ele eventualmente for escrevê-lo", desconversou Benioff.

Mais uma vez usando uma metáfora, Weiss disse que o fim de "Game of Thrones" é como uma montanha. "Eu sei que vou chegar até a montanha. Existe um evento que vai acontecer e eu sei que estou me movendo em direção a ele, mas o que existe entre onde eu estou agora e aquela coisa no horizonte, eu não sei ao certo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos