"Game of Thrones" cresce em audiência e estreia atrai 8 milhões de pessoas

Do UOL, em São Paulo

  • AP/BBC

    Cena de "Game of Thrones"

    Cena de "Game of Thrones"

"Game of Thrones" atrai cada vez mais espectadores no mundo todo. Segundo o site da revista "Variety", oito milhões de espectadores assistiram a estreia da quinta temporada no último domingo (12), na HBO. No Brasil, o canal liberou o sinal. 

Ainda de acordo com o site, a audiência cresceu 17% em relação a estreia da quarta temporada no ano passado. Na primeira temporada, "Game of Thrones" atraiu 2,52 milhões de espectadores. A série chamou a atenção da mídia em sua segunda temporada, quando atingiu 4 milhões de pessoas no último episódio. Seu pico de audiência, até então, teria sido no sétimo episódio da quarta temporada, registrando 7,195 milhões de pessoas.

Apesar de todo o sucesso, "Game of Thrones" ainda não superou a audiência de "The Walking Dead", até agora a série mais vista no mundo. Nos EUA, "The Walking Dead" é transmitida pela rede AMC e, no Brasil, pela FOX. O último episódio da quinta temporada da série de zumbis, exibido no dia 29 de março, foi assistido por 15,8 milhões de espectadores, segundo a "Variety".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos