James Best, o xerife de "Os Gatões", morre aos 88 anos, diz jornal
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
James Best como o xerife Rosco de "Os Gatões"
James Best, o xerife Rosco P. Coltrane da série "Os Gatões", morreu na última segunda-feira (6), aos 88 anos. A informação foi publicada pelo jornal local "Charlotte Observer", que circula no estado da Carolina do Norte (EUA), onde Best residia.
De acordo com o roteirista Steve Latshaw, amigo de longa data de Best, o ator morreu em um hospital, em decorrência de complicações de uma pneumonia.
Best ficou no ar por seis anos com a série "Os Gatões", que foi exibida entre 1979 e 1985 nos Estados Unidos, com o título original "The Dukes of Hazzard". Mais tarde, ele reprisou o papel nos filmes para TV "The Dukes of Hazzard: Reunion!" e "The Dukes of Hazzard: Hazzard in Hollywood", feitos em 1997 e 2000, respectivamente.
O último trabalho de Best como ator foi no filme para TV "O Lado Doce da Vida", de 2013. Além de "Os Gatões", ele atuou em outros programas da televisão norte-americana, como "Além da Imaginação", "Caravana" e "Death Valley Days".
No cinema, Best teve alguns de seus papeis mais notórios nos filmes "Sete Homens Enfurecidos" (1955), "Seu Destino de Glória" (1958) e "A Morte Tem Seu Preço" (1958).
Veja também
- Ator de "Better Call Saul" gostaria de ver trama paralela a "Breaking Bad"
- Astro de "Better Call Saul" terá série de comédia no Netflix
-
- Produtor de "Mad Men" diz que final da série é "apropriado e gratificante"
- Para criador de "Mad Men", série é mais do que nostalgia dos anos 1960
- Autor de "Game of Thrones" desenvolve projeto de nova série na HBO
- Protagonista de "Vampire Diaries" anuncia sua saída da série