Produtor de "Mad Men" diz que final da série é "apropriado e gratificante"

Do UOL, em São Paulo

A segunda parte da última temporada de "Mad Men" estreou no último domingo (5) nos Estados Unidos. A série deve chegar ao fim em maio, e o produtor executivo e diretor Scott Hornbacher afirmou ao site Deadline que o final será "apropriado e gratificante".

"Sinto fortemente que a forma como ['Mad Men'] acaba é um clímax da história de Don (Jon Hamm) e da série, uma forma que é muito apropriada e gratificante. Sinto que fizemos tudo que podíamos para executá-lo da melhor forma possível, e tenho certeza que as pessoas irão aceitá-lo. Certamente é um final adequado, no meu ponto de vista", declarou Hornbacher, que dirigiu o episódio de estreia desta última parte da série.

O produtor executivo disse que espera um pouco de "controvérsia" em relação ao final da trama: "Eu ficaria surpreso se não houvesse um pouco de controvérsia, porque todo mundo tem expectativas. Eu acho que todo ano, quando a série vai ao ar, as pessoas ficam chateadas porque a nova temporada não é igual a anterior. Então eles meio que embarcam no que a história é, de repente percebem o que está acontecendo e gostam. Acho que 'Mad Men' exige às vezes um pouco de processamento para se pensar sobre o que está acontecendo com os personagens e o que isso significa. Espero que tudo isso se aplique ao final".

ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA SÉRIE, NÃO LEIA.

Ao comentar sobre o primeiro episódio dessa nova leva, Hornbacher afirmou que ele fez referências à primeira temporada da série. "A história do episódio invocou a primeira temporada da série, em relação à forma como a história foi contada. Foi uma história muito centrada em Don. É um pouco reduzida, eu acho, porque está se focando em Don e nos personagens principais da série – e eu acho que isso acontece por conta da experiência de Don de se reconectar com Rachel Menken (Maggie Siff) em seus sonhos, e então saber da morte dela na vida real, é uma espécie de acerto de contas para ele e dá início ao processo de ele questionar mais profundamente quem ele é e aonde ele está indo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos