Ator de "Better Call Saul" gostaria de ver trama paralela a "Breaking Bad"

Do UOL, em São Paulo

Exibida no Brasil pelo Netflix, "Better Call Saul" teve o último episódio de sua primeira temporada disponibilizado nesta terça-feira (7). Mas nem o protagonista do spin-off de "Breaking Bad", Bob Odenkirk, sabe qual será o destino de Jimmy McGuill – que mais tarde se transformará no advogado trambiqueiro Saul Goodman.

Em entrevista à revista "Variety", o ator ressaltou que não sabe o que acontecerá, mas deu seu palpite: "Para mim, só especulando, ele começa a fazer uma busca em si mesmo. Nem pratica o direito. Ele embarca em uma jornada espiritual com peiote no deserto, volta, coloca um terno e se torna Saul Goodman. E nós vemos ele se divertir sendo Saul Goodman uma temporada inteira. E, talvez, esfregando isso na cara do irmão dele. E talvez ficando com a maravilhosa Kim. E, de alguma forma, descobrindo que a vingança não traz satisfação".

Ondenkirk também gostaria de ver o personagem na época dos eventos de "Breaking Bad". "Eu adoraria ver uma ou duas cenas com uma trama paralela à de 'Breaking Bad'. Porque eu acho que quando Walter White entra no escritório de Saul Goodman, nós não temos ideia do que aconteceu com a vida de Saul, e do que ele fez. Eu tenho essa história de que ele estava transando com strippers, ficando com o coração partindo e se mimando a cada oportunidade. Mas agora que conhecemos o Jimmy, talvez esse não seja o caso. Talvez mesmo como Saul Goodman, ele está tentando construir algo e lidando com uma vida com muito mais dimensões do que eu creditava a ele".

Surpreso com a boa repercussão da série, o ator comemorou: "Mal posso acreditar o quão receptivas as pessoas foram com essa história pessoal e até curiosa. Eu não teria previsto que o público seria tão mente-aberta e solidário como tem sido. Nós temos essas histórias que são complexas e delicadas, que levam semanas para se desenvolver, e as pessoas realmente estão gostando e investindo nelas. O público tem paciência para isso. É incrível. Eu subestimei muito as pessoas, acho que para me proteger. Estou pasmo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos