Marcelo Adnet sobre "quebra" da censura global: "A emissora é inteligente"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Cepeda/AgNews

    17.mar.2015 - O casal Marcelo Adnet e Dani Calabresa na cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores das artes da APCA, no Teatro Paulo Autran, em São Paulo

    17.mar.2015 - O casal Marcelo Adnet e Dani Calabresa na cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores das artes da APCA, no Teatro Paulo Autran, em São Paulo

Marcelo Adnet foi receber o prêmio APCA de melhor programa de comédia por "Tá no Ar: A TV na TV", na noite desta terça-feira (17), em São Paulo. Sem pudores para satirizar atrações da Globo e de outras emissoras, Adnet falou sobre a criação e como conseguiu "quebrar" a suposta censura global de falar só de seus próprios programas.

"Tudo que vai ao ar na emissora passa por um controle de qualidade, existe uma supervisão, mas o programa impressiona mais por quebrar vários tabus do que chocar o telespectador. A emissora é inteligente de estar colocando no ar um programa como esse, a TV aberta estava precisando disso para mexer um pouco", analisa.

Na segunda temporada do programa, Adnet acha que a qualidade melhorou. "A gente fez essa com mais experiência, arrumou os pontos fracos da primeira. Eu estou achando ótimo como espectador, eu gosto de ver o programa", afirma.

Após o episódio em que o humorista foi fotografado com uma loira em novembro do ano passado, parece que o casamento dele com Dani Calabresa voltou as boas. A atriz foi contratada para o "Zorra Total" e está de mudança para o Rio de Janeiro.

"É muito bom [ter ela morando no Rio], com certeza é melhor [para o casamento]. A gente trabalhou muitos anos juntos aqui em São Paulo e agora estaremos juntos no Rio", contou o comediante.

Filhos também estão nos planos do casal, mas ainda deve demorar um tempo. "A gente precisa de planejamento, parar um tempinho para ter um bebê. Eu gosto de criança, muda a vida".

Sobre o novo trabalho de Dani no "Zorra Total", Adnet contou que tem ajudado a mulher nesta nova fase. "A gente troca bastante informação sobre isso, é importante essa troca de figurinhas, peguei os textos, dei minha opinião. O novo 'Zorra' vai surpreender".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos