"Tá no Ar" volta com convidados famosos e faz piada com 50 anos da Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea / AgNews

    3.fevereiro.2015 - O diretor Maurício Farias e o elenco de "Tá no Ar" na entrevista coletiva da segunda temporada do humorístico

    3.fevereiro.2015 - O diretor Maurício Farias e o elenco de "Tá no Ar" na entrevista coletiva da segunda temporada do humorístico

Sucesso de público e crítica em sua primeira temporada, o humorístico "Tá no Ar: a TV na TV" volta no próximo dia 12 ainda mais afiado em seu segundo ano, com quadros novos, várias participações especiais e um episódio inteiramente dedicado aos 50 anos da Globo, comemorados em 2015. Claro que a homenagem será, digamos, irreverente.

"Vai ser o episódio final, que vai ao ar dia 16 de abril, com convidados especialíssimos, como Serginho Groisman, Antonio Fagundes e Alexandre Nero. Nós só vamos zoar a Globo", adianta Marcius Melhem, um dos criadores da atração, durante evento de lançamento da série nesta terça-feira (3), no Projac, no Rio.

Segundo o humorista, não foi difícil convencer os colegas a entrarem no espírito do humorístico. Pelo contrário: não faltaram pedidos de gente querendo fazer parte da brincadeira, sem medo do ridículo. "Como as pessoas já conhecem o programa, ficou mais fácil convencê-los. Vários atores pediram para fazer, mas nem todo mundo conseguimos encaixar, não encontramos a piada perfeita", conta Melhem.

Regina Duarte, Pedro Bial, Lulu Santos, Isabela Garcia, Betty Faria, Leoni,Rogéria, Cissa Guimarães, Edson Celulari e Bruno Gagliasso estão na lista dos famosos que vão dar a graça na atração. "No início, a gente ficava acanhado, pensando como abordar certas pessoas. Mas vocês vão ver grandes nomes vestindo collants coloridos e outras coisas chocantes", brincou Marcelo Adnet.

Novos quadros

Na nova leva de episódios, destacam-se novos quadros fixos como "Barracos da Bíblia", um programa sensacionalista envolvendo personagens do Novo e do Velho Testamento; "Malhação Épocas", uma novela adolescente na época do Brasil colônia e outros períodos históricos - sempre com Mocotó (André Marques) no elenco; e "Vingança dos Famosos", em que artistas incomodam pessoas comuns.

"Todo mundo já passou por uma situação absurda, né? Algumas pessoas abordam com educação, outras não. Já acordei com telefone na minha cara e descobri que me filmavam dormindo no avião", conta Adnet.

Quadros de sucesso como "Jardim Urgente" continuam. Já a "Galinha Pintadinha", sucesso da primeira temporada, ganhará um "upgrade", segundo Melhem. "Ela vai ganhar uma irmã, a Galinha Convertidinha. Também vamos brincar com 'Frozen' e 'Bob Esponja'", anunciou ele, que considera um desafio esse segundo ano da atração. "Agora que o programa não é mais novidade, a gente trabalhou para criar um certo frescor, mantendo algumas coisas que deram certo", conclui.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos