"Tá no Ar" faz paródia com música de Xuxa após troca de emissoras

Do UOL, em São Paulo

Uma semana depois de Xuxa Meneghel assinar com a Record, o "Tá no Ar" fez uma paródia com a música "Cinco Patinhos" da Rainha dos Baixinhos, no quinto episódio do humorístico, na noite desta quinta-feira (12). Na música "Cinco Chinezinhos", a atriz Georgiana Góes cantarolava e fazia a mesma coreografia que a apresentadora fez no primeiro DVD "Xuxa Só Para Baixinhos", lançado em 2000.

"Cinco chinezinhos foram trabalhar/Além da Muralha para costurar/A mamãe gritou 'Jiãng Gõngzuò'/Mas só quatro chinezinhos voltaram de lá", dizia o início da canção.

No mesmo quadro, a atração também parodiou a música "Dançando com Txutxucão", do segundo "XSPB", lançado em 2001.

Depois que a Record anunciou a contratação de Xuxa, a direção da Globo logo ordenou que o Viva cancelasse as reprises do "Planeta Xuxa" aos domingos. No horário, atualmente o canal exibe o programa "Rebobina" e a reprise de "Toma Lá Dá Cá".

Mudança de emissora

No dia 3 de fevereiro, o colunista do UOL Ricardo Feltrin anunciou que a apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, havia decidido fechar contrato com a Record. Ela vinha negociando com a direção da emissora havia pelo menos um ano -- desde que foi afastada do ar na Globo. O colunista Flávio Ricco apontou que as conversas estavam adiantadas em novembro de 2014.

Não foram revelados valores da negociação, mas certamente está entre as mais caras contratações da história da TV brasileira. Especula-se que Xuxa vá receber R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas.

Só o novo salário seria ao menos cinco vezes o que Xuxa supostamente recebia na Globo, cerca de R$ 200 mil (fora do ar).  

UOL Cursos Online

Todos os cursos