Internautas sugerem plágio de filme de Lars Von Trier em série da Globo

Do UOL, em São Paulo

A nova minissérie da Globo, "Felizes Para Sempre?", nem tinha chegado ao fim e já estava entre os assuntos mais comentados no Twitter, na noite desta segunda-feira (26). Além da hashtag com o nome da trama, os Trending Topics também traziam os nomes "Anticristo" e "Lars von Trier".

Durante a exibição, os internautas sugeriam que o autor Euclydes Marinho e o diretor Fernando Meirelles haviam plagiado o filme clássico do cineasta dinamarquês na cena em que os personagens de Maria Fernanda Cândido e Enrique Diaz fazem sexo enquanto o filho morre afogado.

"Globo copiando Lars von Trier, é isso mesmo produção?!".

"Nossa, esse início de 'Felizes Para Sempre?' nunca vi maior plágio de 'Anticristo' do Lars von Trier".

Analisando as duas sequências de cenas, em ambas há um casal fazendo sexo enquanto o filho morre. A diferença é que no filme de Lars von Trier, o menino cai de uma janela alta e na minissérie da Globo o garoto morre afogado em uma piscina quando tentava pegar seu bicho de pelúcia.

Trama

"Felizes Para Sempre?" começou chamando a atenção do público com cenas de nudez e até uma imagem de uma vagina mostrada em um celular. O ator Enrique Diaz também apareceu nu, de costas.

No final do primeiro de nove episódios Paolla Oliveira aparece como a garota de programa Danny Bond para esquentar a relação do casal Marília e Claudio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos