Babilônia

Após minissérie, Adriana Esteves será vilã invejosa em "Babilônia"

Do UOL, no Rio

  • Isabella Pinheiro/Gshow

    Adriana Esteves como Inês em "Babilônia", próxima novela das nove

    Adriana Esteves como Inês em "Babilônia", próxima novela das nove

De volta à TV na minissérie "Felizes para Sempre?", que estreia nesta segunda-feira (26), Adriana Esteves já tem data para encarnar sua próxima vilã numa novela depois da inesquecível Carminha de "Avenida Brasil". A partir de março, a atriz dá vida à mau-caráter Inês Junqueira em "Babilônia", novela que substitui "Império".

Na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, a personagem nutre uma eterna rivalidade com Beatriz (Gloria Pires). Depois que a amiga foi estudar fora, e as duas se separaram, Inês se torna uma mulher ressentida e obcecada: ela chega a colecionar recortes de jornal sobre a rival. Quando as duas se reencontram, anos depois, passam a guardar segredos uma da outra, numa guerra silenciosa. 

A ambiciosa Beatriz Amaral Rangel, por sua vez, entra para a lista de clássicas vilãs na TV interpretadas por Gloria, como a Maria de Fátima de "Vale Tudo" e a Raquel de "Mulheres de Areia". Casada com o milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes), passa seu tempo arrumando amantes como Cristóvão (Val Perre) e usando sua sensualidade para planejar novos golpes e se dar bem.

Já Camila Pitanga, que viveu uma mocinha em "Lado a Lado" (2012), sua última novela, retoma o perfil da heroína clássica no horário nobre. Batalhadora, Regina faz o que pode para sustentar a filha, Júlia. A personagem, que abriu mão do sonho de se tornar médica após uma tragédia, ganha a vida vendendo cocos na praia. É nesse ambiente que ela conhece Vinícius (Thiago Fragoso), por quem se apaixona.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos