Ator de "Invocação do Mal" é escalado para segunda temporada de "Fargo"

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Patrick Wilson estará em "Fargo"

    Patrick Wilson estará em "Fargo"

Mais três atores foram escalados para a segunda temporada de "Fargo", minissérie que tem feito sucesso nas premiações de TV. Segundo o site TheWrap, Patrick Wilson ("Invocação do Mal"), Ted Danson ("CSI") e Jean Smart ("Hawaii Five-0") assinaram contratos  com a produção.

Wilson irá interpretar Lou Solverson, um policial que serviu na Marinha durante a Guerra do Vietnã. Ele é descrito como um homem humilde e competente, que é devotado à mulher e à filha. Já Danson será Hank Larsson, xerife da cidade de Rock County, sogro de Lou e veterano da Segunda Guerra Mundial. Por fim, Smart será Floyd Gerhardt, matriarca de uma família criminosa.

Segundo a sinopse oficial da minissérie do FX, a história se passa nos anos 1970 e acompanha as investigações de Lou e Hank sobre um caso envolvendo uma gangue criminosa local e um grupo da máfia.

Já haviam sido anunciados no elenco Kirsten Dunst e Jesse Plemons. A atriz dará vida a Peggy Blomquist, uma esteticista que sonha ir para a cidade grande. Já Plemons, lembrado pelos fãs de "Breaking Bad" como Todd, vai interpretar Ed, marido de Peggy, um assistente de açougueiro.

Criada no formato de antologia, que traz novos personagens e histórias a cada ano, a série vai fazer uma referência direta à primeira temporada. Um novo ator vai interpretar uma versão jovem de Lou Solverson (Keith Carradine), pai de Molly (Allison Tolman), na época em que ele era um patrulheiro. E a trama vai esclarecer o incidente em Sioux Fall que o personagem cita numa conversa com Lorne Malvo (Billy Bob Thornton).

As filmagens dos dez episódios começam no dia 19, em Calgary, no Canadá. "Fargo" ainda não tem previsão de estreia no Brasil. A série lidera as indicações aos prêmios de TV do Globo de Ouro, que acontece neste domingo.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos