Boogie Oogie

"Sempre tenho uma carta na manga", entrega autor de "Boogie Oogie"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • TV Globo/Divulgação/Ellen Soares

    Rui Vilhena foi um dos colaboradores de Aguinaldo Silva em "Fina Estampa" (2011) e trabalhou em Portugal durante 15 anos

    Rui Vilhena foi um dos colaboradores de Aguinaldo Silva em "Fina Estampa" (2011) e trabalhou em Portugal durante 15 anos

Nesta quinta-feira (27), "Boogie Oogie" chega ao 100º capítulo e mantém o fôlego da estreia, 4 de agosto. Troca de bebês na maternidade, morte do noivo no dia do casamento, falsa gravidez, namoro entre primos e traições no passado foram alguns dos dramas que movimentaram a trama das 18h em três meses. E será que o autor Rui Vilhena ainda tem mais surpresas? "Gosto de manter o ritmo da novela acelerado. Sempre tenho uma carta na manga!", brincou ele.

Natural de Moçambique, mas criado em Niterói (RJ), Rui Vilhena marca a sua estreia na televisão brasileira depois de mais de 15 anos navegando na teledramaturgia portuguesa. Em entrevista ao UOL, Rui, que colaborou com Aguinaldo Silva em "Fina Estampa (2011), não escondeu um certo orgulho pela boa repercussão do seu trabalho solo. "Eu fico muito feliz que 'Boogie Oogie' venha agradando. Eu sou muito comprometido com o meu trabalho e me dedico todos os dias para fazê-lo da melhor forma possível", conta.

Uma das cartadas mais recentes de Rui foi a entrada de Joanna Fomn na trama. "Sempre tive o desejo de homenagear a atriz, ícone do período em que se passa a novela! Estou muito feliz em tê-la na trama, mesmo sendo para uma participação especial". Embalada nos anos 70, Rui disse que queria deixar o clima da época transparente para o telespectador. "Os diálogos são característicos da época, o comportamento e a moda. A direção, a produção de arte, figurino e cenografia me ajudaram muito nessa missão."

Quanto à saída de Giulia Gam, que faz Carlota, uma das grandes vilãs da novela, ele garante que é temporária. "Ela volta em breve, e isso vai mudar muita coisa na trama. Será um capitulo inesquecível" , disse Rui, desmentindo os boatos de que o sumiço da personagem teria a ver com uma briga entre a atriz e o diretor geral de "Boogie Oogie", Ricardo Waddington. "A saída da Carlota já estava prevista e faz parte do segredo da personagem", limitou-se a comentar.

Questionado sobre a personagem Inês -- papel que muitos consideram pouco expressivo para a premiada Deborah Secco -- Rui negou que a trama desmereça a atriz. "Cada personagem desempenha o seu papel individual e coletivo na trama. No momento, a Inês vive um romance e isso ainda vai movimentar bastante a sua história na novela."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos