Boogie Oogie

Joana Fomm volta às novelas em "Boogie Oogie": "É mais uma vilã"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Gshow/Boogie Oogie

    Joanna Fomm será Odete, a tia autoritária, preconceituosa e arrogante de Carlota (Giulia Gam). A atriz, de 74 anos, sempre fez parte dos planos do autor Rui Vilhena e do diretor Ricardo Waddington em "Boogie Oogie"

    Joanna Fomm será Odete, a tia autoritária, preconceituosa e arrogante de Carlota (Giulia Gam). A atriz, de 74 anos, sempre fez parte dos planos do autor Rui Vilhena e do diretor Ricardo Waddington em "Boogie Oogie"

Yolanda Pratini de "Dancin' Days", Perpétua de "Tieta" e Lúcia Gouveia de "Corpo a Corpo" são três personagens inesquecíveis de Joanna Fomm. Aos 74 anos e afastada das novelas desde "Bang Bang", em 2005, a atriz volta à TV nesta terça-feira (4) na novela "Boogie Oogie" como Odete, a tia de Carlota (Giulia Gam).

 "É mais uma vilã que interpreto e estou muito feliz. Um pouco cansada porque o ritmo é bem intenso. Agora mesmo, acabei de chegar em casa de uma gravação externa com esse sol escaldante na cabeça. Estou até tonta, mas interpretar é o que sei fazer, é que me realiza",  disse Joanna ao UOL um pouco antes do início da trama começar a ser exibida.

Autoritária  e arrogante como a sobrinha, Odete entra para colocar mais lenha na fogueira dentro da trama sobre o passado da mulher de Fernando (Marco Ricca). Conhecedora do segredo de Carlota, ela vai incentivar Vitória (Bianca Bin) a descobrir a verdade. "Ela vai começar boazinha, mas depois Odete vai ficar bem chata, bem maldita".
 
Joanna Fomm sempre fez parte dos planos do autor Rui Vilhena e do diretor Ricardo Waddington em "Boogie Oogie". O papel de Madalena estava reservado mesmo para atriz, mas com problema na voz, ela foi afastada e entrou Betty Faria. Agora, a atriz retorna em uma participação especial. "Meu contrato é só de um mês e por isso acho que a personagem fica alguns capítulos, mas como novela é uma obra aberta... Quem sabe ela permanece até o final?, comentou Joanna que elogiou elenco. "O ambiente é o melhor possível. Me receberam super bem. Estou amando".
 
A atriz entregou que já está escalada para uma novela em 2015. "No meu meio tudo é muito incerto, né? Mas tenho, sim,  um convite para um papel maior, um papel mais fixo. Quem está tratado tudo isso é o meu agente. Eu não quero mais assumir, tratar e conversar sobre trabalho. Não é a minha vocação. Minha vocação é interpretar", assumiu.
 
Em 2007, Joanna Fomm  foi diagnosticada com um câncer de mama e descobriu que tem disautonomia, doença que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos do corpo.
 
Depois de "Bang Bang", Joanna participou do seriado "As Cariocas" (2010). Em maio deste ano, ela protagonizou um dos episódios da série "As Canalhas", do canal pago GNT e está no elenco de "Os Experientes", minissérie de cinco capítulos, coproduzida pela Globo e a produtora O2, do cineasta Fernando Meirelles, já gravada e que aguarda data de estreia.
 
Cenas de Boogie Oogie
Cenas de Boogie Oogie

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos