Boogie Oogie

"O público se emocionou", diz Daniel Dantas após briga em "Boogie Oogie"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Gshow/Boogie Oogie

    Elísio (Daniel Dantas) descobre a traição de Beatriz (Heloísa Perissé) e pressiona a mulher para saber toda a verdade

    Elísio (Daniel Dantas) descobre a traição de Beatriz (Heloísa Perissé) e pressiona a mulher para saber toda a verdade

Intérprete de Elísio na novela "Boogie Oogie", Daniel Dantas se surpreendeu nesta terça-feira (18) com a repercussão positiva da cena da briga entre seu personagem e a mulher Beatriz (Heloísa Perissé), exibida na noite anterior. O coronel descobriu uma traição no passado e resolveu tirar a história a limpo com a companheira. "Foi uma cena muito tensa e intensa, marcada pela frieza do Elísio e o desespero da Beatriz. Vi no ar e fiquei muito feliz com resultado, e o mais legal é que o público se emocionou, comprou a ideia", contou o ator ao UOL. 

Com sua farda inseparável desde o primeiro capítulo da novela de Rui Vilhena, Elísio é um personagem duro e cheio de regras, mas está longe de integrar o time dos vilões da trama. "Ele tem essa coisa de disciplina e da ordem bem enraizados. É um homem rígido, não tão carinhoso, mas que ama a família. Elísio até gostaria de ser menos autoritário, mas não consegue porque foi criado na vida militar, e isso no final da década de 70 ainda era muito forte na sociedade", explicou Daniel , que não tem recebido olhares tortos nas ruas.
 
"É um dos personagens mais duros da minha carreira, mas ele não é odiado. As pessoas o admiram pela postura, por aquela coisa de que 'a regra vale para todo mundo mesmo'", admitiu Daniel, que confirma o sofrimento de Beatriz nos próximos capítulos, mas acredita que a situação deve mudar. "Beatriz ainda vai sofrer nas mãos de Elísio. Recebi os roteiros das cenas que ainda serão gravadas e já têm indicações de que ele vai abrir brechas para uma tentativa de aproximação", adiantou.
 
Será que existe a possibilidade de um final feliz para o casal? "Sinceramente eu não sei. Acho que no fundo ele adoraria perdoar a Beatriz, começar uma vida nova, ser amável, presente na vida dos filhos, mas acredito que ele não tem essa capacidade, ele não se permite ser diferente", explicou.
Cenas de Boogie Oogie
Cenas de Boogie Oogie

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos