Boogie Oogie

Isis Valverde diz que hits dos anos 70 embalam gravações de "Boogie Oogie"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/ TVGlobo/João Miguel Júnior

    Isis Valverde revela que sua personagem Sandra é uma mulher doce, sensível, frágil, mas também é pedra dura e forte

    Isis Valverde revela que sua personagem Sandra é uma mulher doce, sensível, frágil, mas também é pedra dura e forte

Donna Summer, Bee Gees, Earth, Wind & Fire, KC and The Sunshine Band, Taste of Honey e Stevie Wonder. Esses são alguns artistas do anos 70 que viraram hits nos estúdios de gravação da novela "Boogie Oogie" e o responsável pela seleção musical diária é o diretor Ricardo Waddington. "Nós começamos a gravar no clima da disco music. O som contagia toda a equipe, dá uma leveza, uma animação. Eu estou amando", revela Isis Valverde, a protagonista da próxima novela das 18h, de Rui Vilhena, que estreia no dia 4 de agosto.

Mocinha sem ser "água com açúcar" ou "pata-choca", como Isis define, Sandra é uma mulher multifacetada, uma "colcha de retalhos" no quesito emoção. "Ela é uma mulher doce, sensível, frágil, mas também é pedra dura, forte. Bate de frente e enfrenta tudo com coragem. Uma personagem dramática, mas que tem também a leveza de uma comédia. Sem dúvidas, o papel mais difícil que já fiz", admitiu a atriz durante a coletiva da novela no Projac, na terça-feira (22) .
 
Totalmente recuperada do problema que teve na coluna – a atriz fraturou a C1,primeira vértebra da coluna cervical, em um acidente de carro no final de janeiro – Isis contou que foi recebida de braços abertos por toda a equipe da novela. "Estou bem, estou ótima e a gravação esta acontecendo a mil por horas. São 12, 13 horas por dia... Uma loucura".
 
Solteira, Isis diz que está sozinha e focada no trabalho. "Não me vejo dependendo do homem, hoje em dia a mulher independente fica feliz", declarou a atriz, que levou na esportiva os boatos de que algumas atrizes estariam com medo de ter seus maridos atuando com ela – por conta do suposto affair que teria tido com Cauã Reymond nas gravações de "Amores Roubados". "Eu encaro esses boatos sorrindo, não tem como responder isso sempre, senão vou morrer respondendo. Deixo passar".

Divulgação/TVGlobo/Paulo Belote
Isis Valverde aparece vestida de noiva nos primeiros capítulos da novela

Uma de suas primeiras cenas em "Boogie Oogie" é vestida de noiva para o casamento de Sandra e Alex , interpretado por Fernando Belo. Aos 27 anos, Isis confessa que tem planos para subir ao altar, só não sabe quando isso vai acontecer: "Eu quero um casamento no jardim de uma casa ou na beira do mar. Quero algo ligado à natureza, mas claro que penso em usar vestido e segurar buquê". O mesmo acontece em relação a ter um filho. "Tenho vontade de ser mãe, mas acho que falta muito tempo", comentou.
 
Visivelmente mais magra, Isis não escondeu que tem cuidado da alimentação, já que descobriu ter intolerância a glúten aos 19 anos."Como de tudo: macarrão, panqueca, bolo... Mas tudo sem glúten. Tento comer três vezes por dia e por isso trago marmita para o Projac", revelou. Mesmo com ritmo intenso de gravações, ela arruma tem para malhar. "Estou fazendo pilates e treinamento funcional. Arrisquei jogar futebol, até saíram umas fotos, mas desisti", explicou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos