Com Bruna Marquezine, "Amor & Sexo" bate recorde de audiência no Rio

Do UOL, no Rio

  • Inácio Moraes/Gshow

    Bruna Marquezine e Fernanda Lima no "Amor & Sexo"

    Bruna Marquezine e Fernanda Lima no "Amor & Sexo"

No ar em sua oitava temporada, "Amor & Sexo" mostra que ainda tem fôlego: a última edição do programa, exibido na quinta-feira (20), bateu recorde de audiência no Rio, com 21 pontos, em pleno feriado do Dia da Consciência Negra. Com a participação especial de Bruna Marquezine, a atração comandada por Fernanda Lima alcançou a média de 14 pontos em São Paulo.

Depois de ter sua sétima temporada anunciada como a última, o programa voltou ao ar no dia 9 de outubro com uma nova leva de episódios, para atender um pedido dos telespectadores, como afirmou o diretor geral Ricardo Waddington. Com Otaviano Costa, Mariana Santos, José Loreto, Regina Navarro Lins e Xico Sá como integrantes fixos da bancada, a atração continua causando burburinho nas redes sociais, seja pelos temas escolhidos ou pelos ousados figurinos da apresentadora, que também assina o roteiro.

A boa recepção também se reflete nos números. Nesta temporada, o programa atingiu uma média de 13 a 15 pontos em São Paulo, e bateu seu recorde na capital paulista no dia 30 de outubro, com 17 pontos. No Rio, a audiência costuma ser maior, e os programas anteriores giravam entre 17 e 20 pontos.

Para se ter uma ideia de quanto os números representam para o horário - o programa entra no ar perto da meia-noite -, o "Profissão: Repórter", que é exibido às terças na Globo, na mesma faixa, oscilou entre 12 e 15 pontos no Rio, e 10 e 11 em São Paulo, nos últimos dois meses. E antes de o "Amor & Sexo" retornar à programação da emissora, as quintas-feiras também tinham números mais modestos, durante a exibição da novela "O Rebu", que atingia a marca de 13 a 17 no Rio e 11 a 14 em São Paulo, em seu último mês de exibição.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos