"Agora a gente ousa", diz Fernanda Lima sobre figurino de "Amor & Sexo"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Fantasias, brilhos e muitas cores. Para compor o figurino de Fernanda Lima na oitava edição de "Amor & Sexo", vale tudo. Figurinista da apresentadora há mais de 12 anos, Rodrigo Grunfeld explica que o tema de cada programa é a inspiração para as roupas que ela usa na TV – todas exclusivas.

"Buscamos referências em filmes, musicais e estilistas consagrados internacionais", contou o profissional ao UOL.

"No primeiro programa [da oitava temporada], o body em cristais Swarovski foi produzido pelo Samuel Cirnansck com exclusividade para a Fernanda Lima. Ela me passa o tema e juntamente com ele, a ideia do que pensou em vestir no programa. Daí nos juntamos eu, Ale de Souza [maquiador], Fernanda Lima e Henrique Filho [estilista] e construímos o look. Tudo é feito em equipe", completou Grunfeld.

A apresentadora se diverte com os figurinos e acredita que eles ajudam a completar a composição visual do tema. Fernanda explica que esta temporada de "Amor & Sexo" aposta mais nas fantasias e menos na moda.

"É uma brincadeira mesmo de encarnar um tipo de mulher mais sensual. Às vezes a gente faz uma coisa mais engraçada como fizemos ano passado, eu venho de pinto, a outra de perereca, nem todos são sensuais. A gente gosta de brincar para dar esse impacto da imagem. Agora a gente ousa, bota cores, fantasia, pira. Aqui eu entro e não tenho mais amarras".

Reprodução/"Amor e Sexo"/GShow
Fernanda Lima de pintinho amarelo em 2013

Ex-modelo e com o corpo magro, Fernanda, 37 anos, tem a vantagem de que tudo que veste lhe cai bem. Segundo Rodrigo, a gaúcha não veta nenhuma cor ou figurino. "Como trabalhamos juntos há 12 anos, eu conheço o gosto dela e o que fica bem no corpo. Isso facilita, com certeza, para saber o que fica bom e o que não funciona".

Ele explicou ainda que as mudanças no figurino da apresentadora ao longo das temporadas seguiram a evolução do programa. "Fomos evoluindo até criar uma imagem onde as pessoas conseguem visualizar uma roupa e saber que tem a cara do programa. Todos os figurinos são exclusivos. Nas temporadas passadas, a gente misturava roupas exclusivas e marcas internacionais. Nesta temporada, vamos criar todos os looks".

Além do figurino de Fernanda Lima em "Amor & Sexo" e "Superstar", Rodrigo faz styling para várias atrizes, entre elas, Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Débora Nascimento e Marina Ruy Barbosa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos