Criadores de "Glee" desenvolvem nova série que mistura comédia e terror

Do UOL, no Rio

  • Getty Images

    Brad Falchuck (à esq.), Ryan Murphy e Ian Brennan (à dir.) na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, em 2011

    Brad Falchuck (à esq.), Ryan Murphy e Ian Brennan (à dir.) na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, em 2011

Responsáveis pela série musical "Glee", que termina após a sexta temporada, Ryan Murphy, Brad Falchuck e Ian Brennan já desenvolvem um novo projeto para a Fox. Segundo o site "The Hollywood Reporter", o trio ganhou carta branca para "Scream Queen", atração que vai misturar terror e comédia. Com 15 episódios previstos para a primeira temporada, o programa deve estrear no segundo semestre de 2015. "Eu sabia que queria trabalhar com Brad e Ian de novo em algo cômico, e nós nos empolgamos escrevendo 'Scream Queens'", afirmou Murphy. 

A nova série terá um formato de antologia, contando uma história diferente a cada ano. A primeira leva de episódios gira em torno de um campus universitário que vira cenário de uma série de assassinatos. "Esperamos criar um gênero totalmente novo e pretendemos ter duas protagonistas femininas a cada temporada. Já começamos uma busca mundial por essas mulheres, além de 10 coadjuvantes", adiantou o roteirista e produtor executivo da atração.

Com o novo programa, Murphy e Falchuck terão três séries no ar: as outras são "American Horror Story", já renovada para sua quinta temporada, e "American Crime Story", que será inspirada em crimes reais e ainda não tem data para estrear. O primeiro ano retratará o julgamento do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, condenado em 2008 pela morte da ex-mulher. A ficção vai mostrar o ponto de vista dos advogados do caso, que ganhou repercussão mundial.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos