HBO anuncia serviço de streaming independente da TV a cabo para 2015

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/HBO

    A HBO, que produz a série "Game of Thrones", irá lançar serviço de streaming

    A HBO, que produz a série "Game of Thrones", irá lançar serviço de streaming

A HBO, nome por trás de séries como "Game of Thrones" e "Girls", irá lançar um serviço de streaming em 2015. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (15), durante um encontro de investidores da Time Warner, proprietária da HBO, segundo comunicado oficial da empresa.

Richard Pleper, CEO da HBO, afirmou no encontro que a empresa pretende expandir sua presença no mercado norte-americano, levando em conta os dez milhões de lares norte-americanos que possuem acesso apenas à internet .

"Essa é uma grande e crescente oportunidade que não deve mais ficar inexplorada. É a hora de remover todas as barreiras para aqueles que querem assistir a HBO", afirmou Pepler. Na prática, o serviço fará com que não seja mais necessário ter um serviço de televisão a cabo para acessar o conteúdo do canal.

O executivo detalhou os planos da empresa em seguida: "Em 2015, iremos lançar um serviço independente e excepcional da HBO nos Estados Unidos. Nós iremos trabalhar com nossos parceiros atuais e iremos explorar modelos com novos parceiros. Ao todo, há 80 milhões de lares que não possuem HBO e nós iremos usar todos os meios a nossa disposição para chegar a eles".

Segundo a revista "TV Guide", Pepler acrescentou que eles ainda estão considerando como lançar o serviço de streaming, com três modelos: vendendo-o por provedores já existentes, distribuindo-o por meio de parceiros como a Amazon e o Google, ou lançando um novo serviço, inspirado no Netflix.

A HBO já possui o serviço de streaming HBO Go, mas ele é disponível apenas para quem é assinante do canal.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos