Atriz de "Modern Family" morre aos 55 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Imdb

    A atriz Elizabeth Peña

    A atriz Elizabeth Peña

A atriz Elizabeth Peña, que participou da série "Modern Family" em 2013, morreu aos 55 anos na última terça-feira (14). A informação foi divulgada pelo sobrinho da atriz, o escritor Mario Francisco Robles, no site Latino Review.

De acordo com Robles, Peña morreu no hospitar Cedars-Sinai, em Los Angeles, por causas naturais, após uma breve doença não especificada por ele.

A atriz havia recentemente aparecido na série "Matador", da emissora norte-americana El Rey, como Maritza, mãe do personagem-título. Em "Modern Familiy", ela interpretou Pilar, mãe de Gloria, personagem de Sofia Vergara.

"Nós estamos profundamente entristecidos com a morte de nossa amiga e colega, Elizabeth Peña. Ela era um modelo, uma artista verdadeiramente extraordinária e uma inspiração, em todos os sentidos da palavra", disse a El Rey em um comunicado oficial.

Descendente de cubanos, Peña nasceu em 23 de setembro de 1959 em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ela também trabalhou nas séries "I Married Dora", "CSI: Miami" e "Ghost Whisperer"; e dublou a personagem Mirage na animação "Os Incríveis".

Por meio do Twitter, as atrizes Zoe Saldana e Eva Longoria homenagearam Peña. "Meu coração está partido. Minhas orações vão para você e para sua família. Nós sentiremos sua falta", escreveu Saldana.

"Descanse em paz, Elizabeth Peña. Você abriu caminhos para muitas de nós", disse Eva.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos