Estreia de temporada de "Walking Dead" já foi vista por 22,37 milhões

Do UOL, em São Paulo

O episódio de estreia da quinta temporada de "The Walking Dead", que foi ao ar no último domingo (12), já foi visto por 22,37 milhões de pessoas. Os dados foram divulgados pela consultoria de audiência Nielsen e reproduzidos pela revista "Variety".

De acordo com a Nielsen, o episódio foi visto por 17,29 milhões de pessoas no dia de sua estreia e, nos três dias seguintes, mais cinco milhões o assistiram, chegando aos 22,37 milhões.

Dessa forma, "The Walking Dead" se tornou o drama mais assistido da temporada. Na temporada de estreias do outono norte-americana, só a sitcom "The Big Bang Theory" e os jogos de futebol americano superaram a marca, com 22,82 milhões e 22,77 milhões de espectadores, respectivamente.

Com a estreia, a série de zumbis, que já tem seu sexto ano confirmado, atingiu seu maior público. Em 2011, a segunda temporada alcançou um público de 7,26 milhões de americanos, número que cresceu nos anos seguintes: 10,87 milhões em 2012 e 16,11 milhões em 2013.

No Brasil, o quinto ano de "The Walking Dead" estreou na Fox na terça-feira, às 22h30. Em entrevista ao UOL durante passagem no Rio para divulgar a atração, o ator Chad Coleman, que interpreta o sobrevivente Tyreese, adiantou que a nova leva de episódios será "devastadora".

Entre as novidades, está o retorno de um personagem que andava sumido da trama há um tempo. Em entrevista à revista "Hollywood Reporter", o roteirista Scott M. Gimple afirmou que a reviravolta veio do desejo de contar essa história. "As pessoas querem seguir esse personagem. Eu quero seguir esse personagem. Há uma história para contar. É o começo de algo que não vou dizer o que é, ou o quão desenvolvido está", afirmou o autor.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos