Emmy 2014 foi visto por 15,6 milhões de pessoas, segundo consultoria
Do UOL, em São Paulo
A 66ª cerimônia do Emmy, que aconteceu na última segunda-feira (25), foi vista por 15,6 milhões de pessoas, de acordo com informações divulgadas pela consultoria especializada em audiência Nielsen ao site The Wrap.
A transmissão da premiação conquistou 4,2 pontos de audiência na faixa etária das pessoas dos 18 aos 49 anos, a mais cobiçada pelos anunciantes.
Com esses números, o Emmy 2014 foi o segundo mais assistido em oito anos, atrás somente do de 2013, que foi visto por 17,8 milhões e marcou 4,9 pontos na faixa dos 18-49 anos.
Havia a expectativa de que a audiência da cerimônia deste ano fosse pior, já que ela aconteceu em uma segunda-feira, ao invés do tradicional domingo, e em agosto, mês marcado pelo período de férias escolares no hemisfério norte.
A premiação
Depois de cinco temporadas brilhantes e premiadas, a série "Breaking Bad" foi coroada no Emmy 2014 com cinco prêmios na noite desta segunda-feira (25), incluindo o de melhor série dramática, de roteiro e três de atuação. "Modern Family" venceu pelo quinto ano consecutivo o prêmio de melhor série de comédia em uma noite sem grandes surpresas.
Bryan Cranston, que venceu o quinto Emmy de melhor ator pelo papel de Walter White, lembrou colegas de cinco temporadas e citou seu principal concorrente no discurso. "Até eu pensei em votar no Matthew [McConaughey, indicado por "True Detective" e vencedor do Oscar 2014]", brincou.
Aaron Paul e Anna Gunn, que interpretam Jesse e Skyler na série, receberam cada um seu terceiro Emmy de melhor ator e atriz coadjuvante. Ao receber o prêmio, Paul pediu aplausos para os outros indicados e se emocionou ao falar da última temporada de "Breaking Bad". A roteirista Moira Walley-Beckett foi premiada pelo episódio "Ozymandias", um dos mais comentados do último ano.