"Modern Family" vence Emmy de melhor comédia pelo quinto ano consecutivo

Do UOL, em São Paulo

A comédia "Modern Family" levou pelo quinto ano consecutivo o prêmio de melhor série de comédia. Além da categoria principal, Gail Mancuso venceu a de diretor de comédia, pelo episódio "Vegas", e o ator Ty Burrell foi escolhido melhor ator coadjuvante. Nas categorias de série dramática, "Breaking Bad" foi coroada com cinco prêmios para sua última temporada.

VEJA A LISTA DOS VENCEDORES

Jim Parsons venceu pela quarta vez na categoria de melhor ator de comédia, pelo papel de Sheldon em "The Big Bang Theory". Julia Louis-Dreyfus levou pela terceira vez por sua personagem em "Veep" – a atriz também tem prêmios por "Seinfeld" e "The New Adventures of Old Christine".

Entre as atrizes coadjuvantes, Allison Janney foi premiada por "Mom". Ainda entre as categorias de comédia, o ator e roteirista Louis C.K foi premiado por melhor roteiro, pelo episódio "Louie - So Did The Fat Lady". 

Mario Anzuoni/Reuters
Billy Crystal fez homenagem a Robin Williams
Homenagem a Williams

A cerimônia do Emmy 2014 também foi palco de uma homenagem ao ator Robin Williams, morto aos 62 anos no último dia 11. Consagrado por sua carreira no cinema, Williams também se destacou na TV, tendo recebido nove indicações ao Emmy e levado a estatueta em duas ocasiões. 

 

Em 2013, Williams protagonizou a série "The Crazy Ones", que durou apenas uma temporada. 

 

"Passei muitas horas felizes com o Robin. Seu brilho é deslumbrante. Ele era um gênio no palco e um amigo ainda mais brilhante, solidário, protetor. É muito difícil falar dele no passado porque o Robin está tão presente em nossas vidas. A sua luz brilhará sobre nós para sempre, pois sua luz é muito forte", disse Billy Crystal.

 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos