Bryan Cranston vence Emmy de melhor ator por "Breaking Bad"

Do UOL, em São Paulo

Bryan Cranston recebeu seu quinto Emmy de melhor ator de série de drama pela série "Breaking Bad" na noite desta segunda-feira (25). Em seu discurso, o ator citou seu principal concorrente da noite. "Até eu pensei em votar no Matthew [McConaughey, indicado por "True Detective" e vencedor do Oscar 2014]", brincou Cranston.

Aaron Paul e Anna Gunn, que interpretam Jesse e Skyler em "Breaking Bad", receberam cada um seu terceiro Emmy de melhor ator e atriz coadjuvante. Ao receber o prêmio, Paul pediu aplausos para os outros indicados e se emocionou ao falar da última temporada da série, principal vencedora da noite.

Julianna Margulies, da série "The Good Wife", recebeu o Emmy de melhor atriz de série dramática. "Que época maravilhosa para mulheres na televisão", disse a atriz, ao elogiar as colegas indicadas.

Jim Parsons recebeu seu quatro Emmy de melhor ator de série de comédia, pelo papel de Sheldon em "The Big Bang Theory". Julia Louis-Dreyfus levou pela terceira vez por sua personagem em "Veep" – a atriz também tem prêmios por "Seinfeld" e "The New Adventures of Old Christine".

Ty Burrell, da série "Modern Family", e Allison Janney, de "Mom", receberam o Emmy nas categorias de melhor ator e atriz coadjuvante de comédia. 

VEJA A LISTA DOS VENCEDORES

Depois de cinco temporadas brilhantes e premiadas, a série "Breaking Bad" foi coroada no Emmy 2014 com cinco prêmios, incluindo o de melhor série dramática e três de atuação. A comédia "Modern Family" venceu pelo quinto ano consecutivo o prêmio de melhor série de comédia. 

Mario Anzuoni/Reuters
Billy Crystal fez homenagem a Robin Williams
Homenagem a Williams

A cerimônia do Emmy 2014 também foi palco de uma homenagem ao ator Robin Williams, morto aos 62 anos no último dia 11. Consagrado por sua carreira no cinema, Williams também se destacou na TV, tendo recebido nove indicações ao Emmy e levado a estatueta em duas ocasiões. 

 

Em 2013, Williams protagonizou a série "The Crazy Ones", que durou apenas uma temporada. 

 

"Passei muitas horas felizes com o Robin. Seu brilho é deslumbrante. Ele era um gênio no palco e um amigo ainda mais brilhante, solidário, protetor. É muito difícil falar dele no passado porque o Robin está tão presente em nossas vidas. A sua luz brilhará sobre nós para sempre, pois sua luz é muito forte", disse Billy Crystal.

 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos