Substituto de Bacci, Gottino diz que TV sem qualidade não tem audiência

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Record

    Reinaldo Gottino substituiu Luiz Bacci no comando do "Balanço Geral SP"

    Reinaldo Gottino substituiu Luiz Bacci no comando do "Balanço Geral SP"

Com 20 anos de carreira e 10 de TV Record, Reinaldo Gottino recebeu há três meses a tarefa de substituir Luiz Bacci à frente do "Balanço Geral SP" à tarde. O apresentador, que comandava a versão matutina do programa, vem mantendo os índices de audiência atingidos pelo antecessor – que era visto pela emissora como o "menino de ouro" e a promessa da televisão brasileira para bater de frente com a programação da Globo neste horário, principalmente o "Vídeo Show".

Em entrevista ao UOL, Reinaldo Gottino disse que encarou a mudança como mais um desafio de sua carreira. "Quando me convidaram, achei legal estar nesse horário porque o 'Balanço Geral' atende todo o tipo de público com notícia, entretenimento, prestação de serviço, fofoca. E alguém tinha que substituir o Bacci, que é meu amigo. Agora o único programa que ainda não apresentei na emissora foi o 'Jornal da Record'. Estou preparado para tudo e não estou iludido com essa história de virar apresentador fixo de um programa. Televisão muda o tempo todo, amanhã pode vir outro projeto e assim segue", afirmou.

O medo da Record era de que a audiência do "Balanço Geral SP", exibido de segunda a sexta do meio-dia às 14h30, despencasse com a saída de Bacci, o que não aconteceu. Com Gottino, o programa já chegou a ficar na vice-liderança, perdendo apenas para a Globo. 

Divulgação/TV Record
Gottino tem 10 anos de Rede Record
"Junho e julho foram meses atípicos por conta da Copa do Mundo e férias escolares, então não conta. Fazer televisão é 'matar um leão por dia'. É sair para a rua fazer matéria, é ter reuniões de pautas, discutir, debater. Se não oferecer um programa de qualidade, não tem audiência. Hoje com controle na mão fica muito dinâmico e, se não for bom, o telespectador não fica. Já terminei um programa que a audiência não foi boa, mas saí satisfeito. Mas o cara que trabalha com TV e não se preocupa com audiência está mentindo", opinou.

Quem acompanha Gottino na telinha pode não notar, mas o apresentador tem 1,90 de altura. "Sempre ouço na rua que pensavam que eu era baixo", contou. Outra curiosidade é que antes de seguir a carreira jornalística, ele foi goleiro na categoria de base do time da Portuguesa. "Aí tive que optar em ser jogador ou jornalista. Escolhi o jornalismo e adoro o que eu faço", enfatizou.

Recentemente, o apresentador ganhou a medalha Jubileu de Prata da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU pelos serviços prestados à sociedade brasileira. "Foi uma honra receber essa medalha. Não concordo que tem que pagar com a mesma moeda ou quanto pior melhor. Sou um defensor da paz", orgulha-se.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos