Rogério Forcolen deixa TV Record: "Saio de portas abertas"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

    Rogério Forcolen encerra contrato com a Record

    Rogério Forcolen encerra contrato com a Record

Rogério Forcolen deixou o comando do "Balanço Geral RJ", transmitido na Record. Pelo Facebook, ele comunicou seu desligamento da emissora, no início da noite desta terça-feira (5) e disse que a decisão de encerrar o contrato, que vencia em 2016, foi em comum acordo.

"Despedidas sempre são tristes! Mas muitas vezes são inevitáveis. A partir de hoje não faço mais parte da TV Record. Eu e a empresa em comum acordo resolvemos encerrar o contrato que iria até fevereiro de 2016. Agradeço de coração a oportunidade de ter trabalhado pela segunda vez na Record. Saio de portas abertas", disse o jornalista, que agradeceu ainda os colegas de profissão e ao público.

"Agradeço aos colegas com quem tive oportunidade de trabalhar, e o aprendizado. Agradeço sempre ao público que conquistei, e que confia em meu trabalho. Sabem que sempre defendi as pessoas de coração, e com verdade. É assim que sou, não criei um personagem para apresentar meus programas", concluiu.

Ao UOL, Forcolen explicou que estava insatisfeito com as mudanças de horários na apresentação dos programas jornalísticos, que causava estranheza nos telespectadores.

"Fui colocado do 'Cidade Alerta' para o 'Balanço Geral' do dia para a noite, me falaram 'amanhã você assume de manhã', fiquei sete meses. Isso também desgastou a imagem do apresentador, dá-se a impressão que você está sendo reduzido, cheguei a encostar na novela, consegui consolidar o ibope. As empresas tem que proteger mais a imagem do apresentador, acabar com essa cultura de que tudo que acontece é culpa dele. Assim como a Globo fez com a Fátima Bernardes, ela protegeu, blindou, e olha o que aconteceu, a Fátima está tomando conta da manhã na televisão".

O apresentador revelou que o encerramento do contrato ocorreu por conta de insatisfações de ambos os lados. "A empresa tem que insistir, se o público não gostou de algo tem que ajudar, o crítico também. O que não pode é simplesmente acabar com um programa porque alguém criticou. Me colocaram meio-dia, da noite para o dia. Fiz os mesmo números de audiência de quando o Vagner Montes apresentava. Em seguida me falaram que eu tinha que voltar para a manhã. Fiquei insatisfeito de não parar pra cá e pra lá. A empresa também não ficou satisfeita. Agradeço à Record".

Forcolen é um rosto conhecido no Rio desde o SBT Rio, que apresentou entre 2010 e 2013. Em outubro do ano passado, ele migrou para a Record, onde comandou o "Cidade Alerta RJ" e  "Balanço Geral RJ".

Em um vídeo publicado na rede social, Rogério disse que vai tirar férias e que tem novos projetos. "Sempre continuarei sendo o mesmo, aquele cara que defende o povo. Não posso deixar de cobrar saúde, segurança, educação. Fique tranquilo, Deus sabe o que faz".

Elogios a Bacci

Forcolen elogiou a estreia de Bacci na Band e o defende em relação às críticas de sensacionalismo: "Achei super interessante, eletrizante, é a nova geração de apresentador, ele tem um talento enorme. Sempre vai ter assunto polêmico, é isso que o povão gosta. Se você deixa um programa água morna, ninguém assiste. Ele está entregando bem para o Datena e reforça a tarde da Band. Desejo toda a sorte, um cara competente, provou que é um grande apresentador. Acho que vai dá certo, vai calar a boca de muita gente".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos