Avenida Brasil

Caruso diz que foi "emocionante" acompanhar final de "Avenida" na Argentina

Do UOL, em São Paulo

O ator Marcos Caruso revelou que foi "emocionante" a experiência de acompanhar a exibição do último capítulo de "Avenida Brasil" na Argentina, na última segunda-feira (7), e receber o carinho do público.

Em participação por telefone no "Encontro com Fátima Bernardes" desta terça-feira, Caruso contou que ele, Cauã Reymond, Vera Holtz, Débora Falabella e Alexandre Borges foram ovacionados por fãs durante a exibição pública do final da trama, que aconteceu no Luna Park, em Buenos Aires.

"Você não sabe a emoção que passamos ontem à noite aqui. Nós entramos pelo tapete vermelho em um estádio com 8 mil pessoas gritando, ovacionando os atores, toda a produção a globo", disse.

Segundo o ator, todos os atores foram chamados pelos nomes de seus personagens quando chegaram ao evento. "Você não imagina a emoção de entrarmos no palco e ouvirmos pessoas gritando os nossos nomes: 'Leleco, Leleco! Nina!'. Foi muito emocionante".

Marcos ainda ressaltou que, apesar de "Avenida" retratar uma realidade muito brasileira, ela fez muito sucesso. "O mais impressionante, Fátima, é que a novela fala de uma realidade muito nossa, do subúrbio do Rio. O Leleco era um representante do subúrbio carioca, muito particular, mas você não tem noção do quanto esse personagem é popular aqui. A gente fica fugindo do assedio popular. E isso se deve ao grande texto do João Emanuel Carneiro, que tornou a novela uma das obras primas da teledramaturgia", elogiou.

Sem divulgar números, o ator afirmou que o final da trama teve uma boa audiência na Argentina: "Foi um sucesso extraordinário, como não viam há anos. Foi um dos maiores índices de audiência em dez anos". Procurada pelo UOL, a Globo Internacional ainda não possuía a informação.

Por fim, Caruso disse que volta com uma "responsabilidade maior" ao Brasil após ver o sucesso da novela no país vizinho. "Meu coração está quente para abraçar toda essa equipe que foi a grande responsável pelo sucesso. Estamos voltando para o Brasil cheios de alegria no coração e com muito mais responsabilidade, porque hoje somos atores que estão divulgando o Brasil e atingindo tantos corações diferentes, então a nossa responsabilidade aumenta muito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos