Avenida Brasil

Débora comenta sucesso de "Avenida Brasil", que chega a 130 países

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo

    Nina (Débora Falabella) é confortada por Tufão (Murilo Benício) em cena de "Avenida Brasil" (2012)

    Nina (Débora Falabella) é confortada por Tufão (Murilo Benício) em cena de "Avenida Brasil" (2012)

Protagonista de "Avenida Brasil", em 2012, a atriz Débora Falabella comentou o sucesso da novela em outros países e disse que acha muito engraçado quando a observa em versão dublada. Na trama escrita por João Emanuel Carneiro, Débora interpretou Rita, que, mais tarde, se transformaria na vingativa Nina.

"Eu acho o máximo ver a novela dublada, acho muito engraçado. Acho que tem cena que a gente fica até melhor", brincou a atriz, durante o "Encontro com Fátima Bernardes" desta quinta-feira (5). "É uma novela muito brasileira e é impressionante como  a história é universal, como faz sucesso lá fora. A história é boa, a trama é boa. Mas a gente só tem percepção quando vai. Em Portugal foi impressionante. O México também. A gente, que está aqui, não tem noção", avaliou.

Vendida a 130 países e dublada em 19 idiomas --em números atualizados pela Globo--, "Avenida Brasil" é sucesso principalmente entre países de língua hispânica, como o Uruguai, Chile e Venezuela. No México, embora não seja líder de audiência, a trama da Globo dobrou os números do canal Azteca 13, concorrente da Televisa, principal produtora de telenovelas do país.

Já na Argentina, onde as tramas brasileiras têm um histórico de dificuldades, "Avenida Brasil" começou a ser exibida no meio da tarde, mas, devido ao enorme sucesso, a direção da Telefe alterou o horário de sua exibição para às dez da noite. "É incrível. É uma coisa que não acontece desde 'O Clone'. Desde o começo é líder no Ibope", avaliou Jean Pierre Noher, um dos atores da novela e morador de Buenos Aires.

"Eu fui a Portugal e ao México, mas não pude ir a Argentina. Foi uma loucura", lamentou Débora, sobre o convite para assistir ao último capítulo de "Avenida Brasil" pelo canal Telefe.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos