Autor de "Avenida Brasil" adianta detalhes de sua novela para 2015

Do UOL, no Rio

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    João Emanuel Carneiro levou praticamente todo os prêmios de televisão em 2012 por causa de 'Avenida Brasil"

    João Emanuel Carneiro levou praticamente todo os prêmios de televisão em 2012 por causa de 'Avenida Brasil"

Famoso por colocar uma mulher como personagem central de suas tramas, João Emanuel Carneiro vai inovar no seu próximo trabalho na TV Globo. "É a primeira novela em que faço de um homem meu personagem principal. Não é mais uma mulher ou mulheres, como foram as últimas novelas que fiz", confirmou o autor que já trabalha em cima da sinopse e dos primeiros capítulosdo folhetim que ainda não tem título e está previsto para entrar no ar em 2015 no horário das 21h. 

O último trabalho de João Emanuel Carneiro foi a novela "Avenida Brasil", sucesso absoluto em território brasileiro entre março e outubro de 2012. A trama, que foi vendida para mais de 120 países e  dublado para 18 línguas, hoje, é uma das principais atrações da televisão na Argentina. Sobre a possibilidade de uma cobrança por audiência da TV Globo na próxima novela, o autor nega preocupação e até assume uma certa motivação. "Foi uma novela de muito sucesso, que virou referência e continua sendo. Mas não fico com medo disso. Ao contrário, me estimula a continuar", disse em entrevista ao programa "Roberto D'Avila da GloboNews, que vai ao ar na madrugada de domingo(15). 
 
João também revelou detalhes da sua vida pessoal. Ele contou ter sido uma criança solitária sempre cercada de adultos e isso fez com que a criatividade e imaginação surgissem cedo. "Aprendi a brincar comigo mesmo. Acho que essa vivência da criança solitária tem muito a ver com a arte do ficcionista. Eu tinha amigo imaginário, o Tonico, com quem eu falava com um telefone vermelho de plástico. Inventei um país para meus bonecos de chumbo que se chamava Bonecolândia. Quando a minha mãe brigava comigo, eu fazia uma carta da presidência da Bonecolândia com papel timbrado", divertiu-se o autor na entrevista. 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos