Em "Amor", Pilar dá surra em Edith ao saber que Jonathan é filho de César

Do UOL, em São Paulo

Em "Amor à Vida", Félix (Mateus Solano) confrontou a família toda e descobriu que Jonathan (Thalles Cabral)  é, na verdade, filho de César (Antonio Fagundes).

Diante da revelação, Aline (Vanessa Giácomo) faz escândalo e acha que Edith (Bárbara Paz) ainda tem um caso com César. A esposa de Félix não vê outra saída que não seja abrir o jogo. "Eu era uma garota de programa quando o César me conheceu", dispara.

Félix enlouquece de raiva e ainda ouve César zombar dele. "Você nem teve a capacidade de ter um filho. Eu é que tive que te dar um. Você devia me agradecer", provoca.

  • Divulgação/TV Globo

    Pilar dá surra em Edith ao descobrir que ela teve caso com César

Pilar também se revolta ao descobrir mais uma traição, que aconteceu bem na sua casa. A socialite detona a nora: "Edith, você mentiu a vida toda pra mim. Você teve um caso com o meu marido, teve um filho dele e morava aqui fingindo ser a melhor das noras! Você é uma vadia, uma vagabunda". 

Após o desaforo, ela acaba ouvindo o que não queria. "Marido não, ex-marido. Você não teve competência nem pra segurar o César, Pilar. Eu errei, sim, mas sabe onde eu errei? Eu devia ter insistido em ficar com o César, eu sou muito mais mulher que você e muito mais mulher que essa Aline também. Eu é que teria sido a mulher ideal para o César", rebate Edith. Pilar explode e parte com tudo para cima da estilista, com direito a um tapa na cara dela. A médica já havia dado uma surra em Aline ao saber do caso dela com César.

Edith será expulsa de casa e, para se vingar de Félix, irá contar a César que foi o ex-marido quem roubou a filha de Paloma (Paolla Oliveira) e a jogou na caçamba.

A cena vai ao ar no dia 4 de novembro.

  • Divulgação/TV Globo

    Edith confronta Pilar e diz que é mais mulher do que a sogra

A descoberta de Félix

Disposta a se vingar do pai e humilhá-lo publicamente, Félix tanto investigou a gestão de César na presidência do San Magno, com a ajuda de Atílio (Luís Melo), recontratado para esse fim. E o vilão acabou descobrindo que o pai doou imóveis para Edith. O médico colocou três andares de um edifício comercial no nome da nora após ela revelar que Jonathan é seu filho e ameaçar contar tudo para a família.

Intrigado com a descoberta da doação, o vilão pediu que Glauce (Leona Cavalli) investigasse o nascimento do filho. Após trocar um beijo com a médica, ele soube que Jonathan  não nasceu prematuro - ou seja, Edith já estava grávida quando o conheceu. O presidente do San Magno chegou até a perguntar para Edith como ela conheceu seu pai, mas a mulher desconversou.

Juntando as peças, o vilão convocou um jantar com toda a família para confrontar os parentes: "Então, quando eu descobri a doação, eu pensei: realmente ele fez isso pelo Jonathan. Mas por que, de uns tempos para cá, desde que eu me separei da Edith, o papai se apegou tanto no Jonathan? Será que nem você, doutor César, nem você, Edith, vão ter coragem de dizer o que realmente isso significa?"

No fim das contas, foi Wagner (Felipe Titto) quem confirmou que Jonathan é filho de César: "Eu sei a verdade. Sempre ouvi atrás das portas. Ele não é seu filho. O Jonathan é filho da Edith com o doutor César. E faz tempo que eu sei. O Jonathan é filho do doutor César!".

  • Divulgação/TV Globo

    Edith faz apelo a Félix

  • Divulgação/TV Globo

    Félix e Pilar se consolam ao descobrirem que Jonathan é filho de César

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos