Em "Amor à Vida", Edith revela que César é pai de Jonathan e o chantageia

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Edith revela que César é pai de Jonathan e o chatageia

    Em "Amor à Vida", Edith revela que César é pai de Jonathan e o chatageia

Os próximos capítulos de "Amor à Vida" prometem mexer com os ânimos de César (Antônio Fagundes) e Edith (Barbara Paz). A ex-garota de programa revelará que Jonathan (Thales Cabral) é filho biológico do médico e o deixará transtornado. A cena deve ir ao ar dia 6 de agosto.

Depois de descobrir que Félix (Mateus Solano) continua se encontrando com Anjinho (Lucas Mavalcini), Edith colocará um ponto final na relação e se mudará para casa de Gigi (Françoise Forton). A empresária tentará chegar a um acordo financeiro com o ex, mas não terá sucesso. Já que ele estará decidido a assumir que é gay, caso ela revele para imprensa.

Vendo que sua situação está difícil, Edith irá procurar César e pedirá uma parte do hospital, já que Jonathan é herdeiro dele.

O médico ficará chocado com a revelação e irá propor que ela volte a morar em sua casa, pois quer ficar perto de Jonathan, e garante que lhe dará uma boa mesada por mês. E para as pessoas, a empresária continuará sendo a mulher de Félix.

"Quanto a esse casamento, eu inventei sim e quero inventar de novo. Aceita a minha proposta, Edith, volta pra nossa casa com a sua mãe e o Jonathan. Quero o Jonathan ao meu lado, para aconselhar, cuidar, fazer o que o Félix não fez", diz César.

"A troco do que vou voltar para aquele inferno? Eu tenho horror de pensar em ir pra cama com o Félix . Que vantagem eu levo?", pergunta Edith.
César dirá que eles irão dormir em quartos separados e viverão "uma nova" mentira. Edith diz que vai pensar.

Leia um trecho do diálogo:

Edith — Você nunca desconfiou, não é? O Jonathan é seu filho. É, César, o Jonathan não é filho do Félix, como todos pensam. Ele é seu filho.
César — O Jonathan? Meu filho? Não... Todo esse tempo... Você nunca me disse nada, Edith?
Edith — César, lembra quando você me procurou, pra falar do Félix? Lembra da primeira coisa que eu te disse?
César — Não... O que você me disse?
Edith — Eu ia te contar que estava grávida. Mas aí você me falou do Félix. Eu sabia que, como garota de programa, ia conseguir muito pouco de você. Mesmo tendo um filho seu. Já me casando com o seu filho, eu ficaria mais segura.
César — Você tinha que ter me contado na época. Eu jamais te deixaria casar com o Félix.
Edith — Por isso eu não contei. Pra mim, era muito melhor casar com ele. Com o tempo, eu fui me apegando ao Félix, passei a gostar dele.
César — Como você pode ter certeza que o Jonathan é meu? Você era uma... profissional.
Edith — Eu me cuidava com todos os clientes. Menos com você. Eu acho que paguei uma certa paixonite por você... Eu sabia que você era casado, mas eu...
César — Edith, nós nunca tivemos nada mais sério...
Edith — Eu sei. Quando você me chamou para seduzir o Félix, eu entendi que você nunca se interessaria por mim. Eu casei, e não foi só pelo Félix que mantive o segredo. Mas por você também. Por que a minha admiração por você... nunca acabou.
César — Depois que você começou a namorar o meu filho, nunca mais toquei num fio de cabelo seu.
Edith — Eu sei. O que interessa agora é que o Jonathan é seu filho.
César — Eu acredito em você. Então é esse o escândalo que está disposta a fazer? Vai contar pra todo mundo que o Jonathan é meu filho?
Edith — Se não me der o que eu estou pedindo, todo mundo vai saber que o Jonathan é seu filho. Eu não quero ser prejudicada nesse divórcio.
César — Toda a admiração que você diz ter por mim, se reduz a pó? Você troca tudo por dinheiro?
Edith — Eu tenho a minha mãe, e principalmente o meu filho pra cuidar. Tenho que pensar no futuro dele. Se não chegar a um acordo, conto pra quem quiser ouvir, ponho na internet tudo sobre o Félix... Também digo que o Jonathan é seu filho.
César — Eu sempre gostei tanto do Jonathan. Às vezes me admirava por achar ele tão parecido comigo.
Edith — Se admirava por quê? O Félix é seu filho, o seu neto podia ser parecido com você.
César — Se você soltar essa bomba, acaba com o meu casamento. Depois da história da Paloma, a Pilar jamais suportaria outra traição desse tipo. Edith, não fale nada, por mim, pela minha família.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos