Em "Amor à Vida", Edith conta a César que Félix jogou Paulinha na caçamba

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Edith revela armação de Félix para César

    Em "Amor à Vida", Edith revela armação de Félix para César

Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", Edith (Bárbara Paz) será desmascarada quando Félix (Mateus Solano) descobrir que Jonathan (Thalles Cabral) é filho de César (Antonio Fagundes). Para se vingar, ela contará ao médico que Félix abandonou Paulinha (Klara Castanho) em uma caçamba no dia em que ela nasceu. A informação foi divulgada no jornal "Extra", que faz parte das Organizações Globo.

Os acontecimentos começam quando Félix conta para toda a família que o filho que acreditava ser dele é, na verdade, de seu pai. A estilista confirma a paternidade do adolescente e diz que César era seu cliente quando ela era garota de programa.

Pilar fica furiosa com a descoberta e dá uma surra na nora. "Edith, você mentiu a vida toda pra mim. Você teve um caso com o meu marido, teve um filho dele, e morava aqui, fingindo ser a melhor das noras! Você é uma vadia, uma vagabunda", grita.

"Marido não, ex-marido. Você não teve competência nem pra segurar o César, Pilar. Eu errei, sim, mas sabe onde eu errei? Eu devia ter insistido em ficar com o César, eu sou muito mais mulher que você e muito mais mulher que essa Aline (Vanessa Giácomo) também. Eu é que teria sido a mulher ideal pro César", rebate Edith.

Expulsa de casa, a estilista procura César no San Magno disposta a fazer uma revelação. "Sei de uma coisa terrível contra o Félix. Um crime que ele cometeu", começa. "Quando a Paloma (Paolla Oliveira) teve o filho naquele bar, o Félix foi até lá. Ele que roubou o recém-nascido. E atirou o bebê, a Paulinha, numa caçamba".

Incrédulo, o médico diz que ela está inventando aquilo para arrancar mais dinheiro dele e ela nega.  "Eu resolvi te contar a verdade, César. Não contei antes porque ainda tinha esperanças de continuar casada com o Félix. Eu vim pra dizer a verdade e a verdade é uma só. O Félix foi ao bar onde a Paloma teve o filho. Ele pegou a criança, a Paulinha, e jogou numa caçamba", insiste.

Edith pergunta se o ex-presidente do San Magno nunca perguntou como Paulinha (Klara Castanho) foi parar nas mãos de Bruno (Malvino Salvador) e ele responde que não. "Desde que a Paloma e o Bruno passaram a garantir que a Paulinha é filha da Paloma, mesmo sem um novo teste de DNA, eu resolvi respeitar", explica. A ex de Félix fala que Paloma deve ter convencido Bruno de que a menina que ele encontrou na caçamba é filha dela. "Sei lá porque, algum dado, algum objeto que tivesse com ela. O fato é que os dois chegaram num acordo", diz.

César acusa a estilista de querer se vingar de Félix e ela rebate: "É o que eu mais quero na vida, ver o Félix no chão. Arrasado, como ele me arrasou ontem. Você é a única pessoa capaz de descobrir tudo, e botar o Félix pra fora daqui". Ela continua e diz saber que César irá investigar essa história.

"Você tem ódio de mim porque eu não te quis, e te empurrei pro Félix. E tem mais ódio do Félix ainda. Eu não suporto o Félix e juro, se houvesse uma chance dessa história ser verdade, eu não mediria esforços pra provar que é, contar pra Paloma, atirar o Félix na sarjeta. Mas é invenção sua. Você deve ter outros objetivos pra inventar essa história. Mas fique certa de uma coisa. Dinheiro de mim, você não arranca mais. Agora saia do meu consultório", diz César. 

Ele expulsa Edith e a ofende: "Você não passa de uma chantagista vulgar e certamente queria fazer chantagem com essa historia. Eu posso acreditar em tudo, mas não que o Felix atirou um bebê numa caçamba. Saia! Desapareça de uma vez".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos