Homenagem a Cory Monteith no Emmy 2013 é criticada por filho de ator

Do UOL, em São Paulo

A poucas horas da entrega dos prêmios do Emmy 2013, a homenagem da cerimônia ao ator de "Glee" Cory Monteith tem causado polêmica no meio artístico.

Monteith, encontrado morto em julho após uma overdose de drogas e álcool, receberá um tributo especial ao lado dos atores James Gandolfini, Jean Stapleton, Jonathan Winters e Gary David Goldberg, que também faleceram em 2013.

De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, A homenagem foi criticada por Adam Klugman, filho do ator Jack Klugman, morto em dezembro de 2012, como "ridícula e desrespeitosa".

Dono de três Emmys e estrela de séries clássicas americanas como "The Odd Couple" e "Quincy M. E.", Jack Klugman foi esnobado pela premiação e deve ser lembrado apenas no "In Memorian", momento da cerimônia em que as personalidades da televisão que morreram no último ano são lembradas.

Mãe e Jane Lynch defendem homenagem

Ao TMZ, a mãe de Cory Monteith, AnnMcGregor, defendeu a homenagem especial ao filho. Ela afirmou que não se pode julga o valor de uma pessoa pela sua idade e que o ator de 31 anos estava no caminho da grandeza.

"Se ele tivesse vivido mais trinta anos, ele teria consegui conquistar muito mais coisas", disse Ann, que acrescentou que não irá assistir ao Emmy por ser "muito doloroso".

Jane Lynch, que é quem irá fazer o tributo a Cory, afirmou ao site que "entende porque ele [o filho de Klugman] está irritado", mas que acha a homenagem válida. "Estou orgulhosa de subir ao palco para homenageá-lo e de falar sobre ele para o mundo".


65º Emmy
A 65ª edição do Emmy Awards será transmitida ao vivo neste domingo (22) pelo canal de TV a cabo Warner Channel. A premiação acontecerá em Los Angeles e será comandada este ano pelo ator Neil Patrick Harris, de "How I Met Your Mother".

As séries "American Horror Story" e "Game Of Thrones" lideram a disputa. A minissérie de terror do FX concorre em 17 categorias e o seriado da HBO, 16.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos