Em "Amor à Vida", Félix vai para cama com Edith e eles pensam em recomeçar

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação

    Bárbara Paz como Edith e Mateus Solano como Félix em "Amor à Vida"

    Bárbara Paz como Edith e Mateus Solano como Félix em "Amor à Vida"

Depois de ser demitido do hospital e expulso de casa, Félix (Mateus Solano) é surpreendido com uma declaração de amor de Edith (Bárbara Paz), que até oferece os R$ 2 milhões que ganhou de César (Antônio Fagundes) para manter o casamento de fachada. As cenas devem ir ao ar em "Amor à Vida" no dia 13 de setembro.

Comovida com a situação do vilão, Edith propõe que eles recomecem a vida juntos, deixem as armações de lado, seus amantes para trás e relevem o fato de Félix ser gay.

"Para, Edith. Chega! Você sabe como eu estou abalado. Fui enxotado de casa pelo meu pai. A mamy diz que vai me ajudar, mas eu vou ter que viver de migalhas. Aí você vem me oferecer solidariedade, agora que estou por baixo, na esperança que eu fique por cima de novo e retribua. Você é uma negociante esperta, Edith", diz o vilão com o orgulho ferido.

Edith abre seu coração e se mostra disposta a ser feliz ao lado do vilão, mesmo sem dinheiro. "Eu também não sabia que te amava tanto. Até te ver tão humilhado, expulso de casa pelo seu pai.  Ah, Félix... Você pode ter essas tendências, pode ter feito coisas horríveis. Mas o meu amor por você é maior que isso tudo". Os dois se beijam e passam a noite juntos.

Veja como será a cena:

Edith — Félix, se você está sendo expulso desta casa, eu quero ir com você. Levo a minha mãe e o Jonathan junto.

Félix — Eu já não me aguento em pé sozinho, você vai querer que eu te sustente? Que eu continue carregando nas costas a jararaca da minha sogra?
Edith — Eu te dou os dois milhões. O dinheiro que eu recebi pra voltar pra casa.
Félix — Você tá falando sério, criatura?
Edith — Eu te devolvo esse dinheiro. Você paga as suas dívidas. Com o que sobrar, a gente tenta tocar um negócio, quem sabe com a sua experiência em administração, você faça a minha butique ir pra frente.
Félix — Eu devo estar com problema de audição. Ou estou tendo delírios. Você, abrindo mão de dinheiro?
Edith — É a prova de amor que eu quero te dar, Félix. Aceita o meu dinheiro.
Félix — Eu não preciso do seu dinheiro, criatura. Tenho os meus planos.
Edith — Félix, chega de tanto plano, você sempre se dá mal.
Félix — Desta vez eu sei muito bem o que fazer.
Edith — Você ainda tá pensando em desmascarar o seu pai?
Félix — Só estou esperando ter as armas certas. Mas tudo que você disse me comoveu demais, Edith. Eu sempre te vi como uma aliada. Pra mim, não era apenas um casamento, era uma união de verdade. O que você fez agora, esse gesto, me tocou profundamente. Foi a prova mais linda de amor que eu já recebi na vida.
Edith — Félix, você tá chorando...
Félix — Nunca ninguém demonstrou um amor assim, como o seu, por mim.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos