Em "Amor à Vida", Edith conta para César que Félix é gay; saiba como será a cena

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Globo

    Estilista conta o segredo do marido após o administrador anunciar que eles vão se separar

    Estilista conta o segredo do marido após o administrador anunciar que eles vão se separar

No capítulo de "Amor À Vida" que vai ao ar no dia 1º de agosto, Edith (Bárbara Paz) não aguentará mais sofrer calada por causa das puladas de cerca de Félix (Mateus Solano) com Anjinho (Lucas Malvacini). Com a ajuda de Aline (Vanessa Giácomo), a filha de Tamara (Rosamaria Murtinho) juntará provas – entre elas fotos dos encontros de Félix e Anjinho feitas pela secretária – e mostrará a César (Antonio Fagundes).

Depois de descobrir que está sendo traído por Edith em sua própria cama, Félix ficará furioso e resolverá se separar da estilista. Magoada, Edith não suportará o baque e em pleno jantar contará ao dono do hospital San Magno o segredo de Félix.

César— O que você está dizendo, Edith?

Edith— O Félix é gay!

Félix— Mentira! Ela está dizendo isso porque eu descobri que ela me trai. Hoje eu cheguei em casa mais cedo que o normal. E ela estava seminua, com a cama desfeita... O amante dela tinha acabado de sair!

Pilar— Como um homem pode ter entrado e saído dessa casa sem ninguém perceber?

Félix— Eu não sei, mas ela planejou tudo. Quando eu perguntei o que ela estava fazendo, ela me mostrou a cueca dele. Essa pervertida guardou a cueca do amante pra me mostrar!

Edith— Eu queria ter um homem de verdade. Um homem, Félix. E eu queria jogar isso na sua cara! Você me humilhou todos esses anos. Eu quis te humilhar tendo outro homem na sua cama!

Bernarda— Controle-se, Edith, pense no seu filho!

Jonathan— Mãe... isso tudo é verdade?

Edith— Meu filho, me perdoa.... Mas eu não suportei mais ser humilhada pelo seu pai! Quem me fez cair tão baixo foi ele, o Félix! Sempre me maltratou... Sempre!  Eu sei que eu fui baixa, sim, mas não me importo! Mais baixo é o Félix, que me traiu com de um jeito que nenhuma mulher pode suportar!

Félix— Ela está inventando isso tudo pra se vingar, porque eu pedi a separação! Mandei ela fazer as malas hoje mesmo. Ela e essa cobra velha da mãe!

Tamara—Eu já comecei a fazer as malas. Mas precisamos discutir as condições dessa separação.

Félix— É só no dinheiro que você pensa, não é?

Edith— Você sempre pensou mais no dinheiro que qualquer um de nós, Félix!

Félix— Que criatura desprezível você é, Edith! Falsa, sonsa! Sempre foi interesseira! Fingia ser a esposa exemplar, mas me traía da maneira mais vulgar! Eu cheguei em casa e encontrei a cama ainda quente... quente do seu amante! Que homem suportaria uma afronta dessas?

Pilar— Nisso você está certo, Félix.

Paloma— Vocês não podem resolver esse assunto de outra maneira, tentar conversar, só os dois?

César— Quero tudo esclarecido agora! Edith, eu sei que, quando o marido pede a separação, muitas vezes a mulher é tomada pela raiva, perde a cabeça... Por isso eu quero a verdade, Edith! Você está fazendo essas acusações... inventando isso tudo, para se vingar do Félix?  Ele é casado com você há tantos anos, tem um filho. Não pode ser gay.

Edith— Não seja ridículo, César. Você me apresentou pro Félix porque tinha medo que ele fosse gay. Praticamente me empurrou pros braços dele!

Félix não acredita no que Edith fala. Pilar pergunta a César se o que a nora está falando é verdade. E o médico responde que se preocupava com o filho, sentia que ele precisava se aproximar de uma mulher.

Edith diz que tem fotos de Félix com Anjinho e revela que há anos descobriu que o marido tinha um caso com o rapaz e que eles se falavam pela internet. Félix afirma que é tudo armação da mulher e a chama de louca.

A estilista joga na mesa as fotos de Félix com Anjinho no restaurante, na rua e no flat. César fica chocado. Com muita raiva, Félix esbofeteia Edith e Jonathan (Thalles Cabral) se mete entre os pais para tentar separá-los. No final da briga, Edith diz que vai terminar de arrumar as malas para sair de casa.

Quando a estilista sobe a escada, Tamara vai atrás. Já César, arrasado, pega as fotos. Paloma (Paolla Oliveira) ampara Jonathan, que está chocado. Félix diz ao pai que a Edith armou tudo. Mas o dono do San Magno pede ao filho para não falar com ele. César diz que precisa se acalmar antes de ter uma conversa séria com Félix.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos