"Saí com dor de cabeça", diz Solano sobre cena de Félix em "Amor"

Do UOL, em São Paulo

Em "Amor à Vida", Edith (Bárbara Paz) revelou a toda família Khoury que Félix é homossexual. As cenas, que foram ao ar na quarta-feira (31) e na quinta (1º), marcaram uma reviravolta na história do vilão e exigiram muito de seu intérprete, Mateus Solano, que disse ter ficado com dor de cabeça após a gravação.

"Como é uma cena crucial, eu me exijo muito. Você sobrecarrega as suas ferramentas de trabalho. Confesso que saí com dor de cabeça, mas é uma ótima dor de cabeça, porque é de fazer o que eu gosto", contou Mateus ao site oficial do folhetim.

O ator destacou que a revelação da verdadeira orientação sexual de Félix é um momento importante para o personagem. "É muito intenso mesmo, muito intenso. É uma cena crucial, de meio de novela, é uma reviravolta. O César mostra todas as suas garras e o Félix se fragiliza absolutamente - e para o Félix se fragilizar tem que ter acontecido uma coisa muito grave, uma coisa muito importante para ele".

Para Solano, o fato de Félix ter se emocionado com o apoio de Paloma (Paolla Oliveira) – a quem confessou ter feito "coisas horríveis" – funciona como uma redenção do vilão. "É uma catarse, é uma redenção de alguma parte do Félix", disse, elogiando ainda a sensibilidade do autor Walcyr Carrasco na cena em que o executivo se assume para Jacques (Júlio Rocha).

"Foi uma que me emocionou de ler. Ele fez uma belíssima comparação entre o gosto adquirido que a gente tem pela comida japonesa, que nós ocidentais não nascemos gostando, e o gosto adquirido que o Félix tomou pela família, por ter uma mulher e um filho, que não é da natureza dele, a natureza dele é homossexual", afirmou.

A boa recepção do público a Félix se deve ao que a história do vilão representa, acredita o ator. "Existe um gosto popular pelo Félix. Ele carrega a luta dos homossexuais reprimidos, que não conseguem se aceitar. Como o Félix é estandarte dessa luta, isso tem que ir para algum lugar positivo", disse, acrescentando que ainda não sabe qual final ele terá na trama: "Eu cheguei até a cogitar que o Félix seria preso e que encontraria um negão na cadeia que faria ele feliz, ou coisa parecida. Mas não sei, vindo do Walcyr, tudo é possível".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos