"Saí com dor de cabeça", diz Solano sobre cena de Félix em "Amor"
comentários 8

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Em "Amor à Vida", Edith revela que Félix é gay; veja cenas9 fotos

1 / 9
Edith (Bárbara Paz) não aguenta mais ser traída por Félix (Mateus Solano). Depois de receber das mãos de Aline (Vanessa Giácomo) uma série de fotos do vilão em momentos íntimos com Anjinho (Lucas Malvacini), ela resolve revelar os segredos do marido na frente de toda a família Khoury, na mesa de jantar. No ar dia 31 de julho VEJA MAIS > Imagem: Divulgação/TV Globo

Em "Amor à Vida", Edith (Bárbara Paz) revelou a toda família Khoury que Félix é homossexual. As cenas, que foram ao ar na quarta-feira (31) e na quinta (1º), marcaram uma reviravolta na história do vilão e exigiram muito de seu intérprete, Mateus Solano, que disse ter ficado com dor de cabeça após a gravação.

"Como é uma cena crucial, eu me exijo muito. Você sobrecarrega as suas ferramentas de trabalho. Confesso que saí com dor de cabeça, mas é uma ótima dor de cabeça, porque é de fazer o que eu gosto", contou Mateus ao site oficial do folhetim.

O ator destacou que a revelação da verdadeira orientação sexual de Félix é um momento importante para o personagem. "É muito intenso mesmo, muito intenso. É uma cena crucial, de meio de novela, é uma reviravolta. O César mostra todas as suas garras e o Félix se fragiliza absolutamente - e para o Félix se fragilizar tem que ter acontecido uma coisa muito grave, uma coisa muito importante para ele".

Para Solano, o fato de Félix ter se emocionado com o apoio de Paloma (Paolla Oliveira) – a quem confessou ter feito "coisas horríveis" – funciona como uma redenção do vilão. "É uma catarse, é uma redenção de alguma parte do Félix", disse, elogiando ainda a sensibilidade do autor Walcyr Carrasco na cena em que o executivo se assume para Jacques (Júlio Rocha).

"Foi uma que me emocionou de ler. Ele fez uma belíssima comparação entre o gosto adquirido que a gente tem pela comida japonesa, que nós ocidentais não nascemos gostando, e o gosto adquirido que o Félix tomou pela família, por ter uma mulher e um filho, que não é da natureza dele, a natureza dele é homossexual", afirmou.

A boa recepção do público a Félix se deve ao que a história do vilão representa, acredita o ator. "Existe um gosto popular pelo Félix. Ele carrega a luta dos homossexuais reprimidos, que não conseguem se aceitar. Como o Félix é estandarte dessa luta, isso tem que ir para algum lugar positivo", disse, acrescentando que ainda não sabe qual final ele terá na trama: "Eu cheguei até a cogitar que o Félix seria preso e que encontraria um negão na cadeia que faria ele feliz, ou coisa parecida. Mas não sei, vindo do Walcyr, tudo é possível".

Ampliar

Veja cenas de "Amor à Vida"247 fotos

63 / 247
Edith (Bárbara Paz) está decidida a ganhar dinheiro de Félix (Mateus Solano) com o divórcio e contaa com a ajuda de Silvia (Carol Castro). As duas seguem para reunião que convocaram com a família Khoury."Eu quero um excelente acordo financeiro ou vou aos tribunais. Mais que isso: faço um escândalo", ameaça Edith. Félix ainda tenta argumentar que não tem nenhum bem em seu nome, mas Edith ameaça: "Eu falo tudo sobre minha vida íntima com o Félix". No ar dia 2 de agosto Imagem: Divulgação/TV Globo

Veja também

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos