Em "Amor à Vida", acusado de roubo, Félix apanha de César e é expulso de casa

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", acusado de roubo, Félix apanha de César e é expulso de casa

    Em "Amor à Vida", acusado de roubo, Félix apanha de César e é expulso de casa

Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", da Rede Globo, a auditoria comprova que Félix (Mateus Solano) roubou o hospital e César (Antônio Fagundes) humilha o filho na frente de todos os responsáveis do San Magno. As cenas devem ir ao ar nos dias 9 e 11 de setembro.

Desmascarado, Félix fica revoltado e acusa o pai de também ser desonesto. Nervoso, o médico dá um tapa no rosto do filho e o expulsa do hospital e de casa.

Félix acusa Eron (Marcello Anthony) de ter fraudado a auditoria para ficar com seu cargo e o advogado fica nervoso com as acusações do administrador. No meio da confusão, Félix admite que tirou um "por fora".

Veja como será a cena:

Félix — É mentira. Essa auditoria é fraudulenta!
Félix — Você tá se aproveitando da situação pra subir na empresa.
Eron — Eu estou tendo a oportunidade de subir sim, mas é porque você não foi honesto, agiu de má fé.
Félix —Lutero, você nunca recebeu um por fora? Nunca ganhou um presentinho, tipo uma viagem, uma graninha? Aliás, vocês, médicos têm até uma gíria pra isso.
César — Do que você está falando, Félix?
Félix — Do PF, o "por fora" que os médicos cobram a mais do paciente pra fazer uma operação paga pelo plano de saúde, ou pra escolher este ou aquele material.
César — Eu nunca admiti esse tipo de coisa nesse hospital.
Félix — Eu só fiz o que todo mundo faz. Pedi um PF. Um "por fora" pra fechar certos contratos. Por que eu devo ser o único a ser crucificado? Se você gostasse de mim, faria essa reunião, papai? Ou marcaria uma conversa particular, ia me punir, brigar, mas não ia me expor à humilhação pública. Você está armando esse circo todo porque descobriu que eu sou gay! Tem vergonha de mim, quer me ver longe!
César — Basta Félix! Você está transformando um problema profissional numa questão pessoal.
Félix— Fique sabendo, doutor César, que você não é nenhum santo pra ditar regras de moral. Quer que eu revele os seus podres aqui e agora?
César dá um tapa no rosto do filho.
César — Saia daqui imediatamente! Você está demitido, agora oficialmente. Está proibido de entrar nesse hospital. Doutor Eron, corte o Félix da folha de pagamentos.

Em casa, Félix se faz de vítima e diz para Pilar (Susana Vieira) que levou uma bofetada do pai na frente de todos no hospital e que foi demitido. A médica fica possessa e promete ajudar o vilão.

Sem caráter, Félix mente e diz para mãe que não roubou o hospital. Depois de passar um período da noite com Aline (Vanessa Giácomo), César chega em sua casa tarde e se descontrola com a pressão da família.

"Querem saber a verdade? Eu tenho vergonha de você, Félix. Vergonha dos seus trejeitos. Vergonha de te ouvir me chamando de papi soberano. Eu pensava que, com a Edith voltando pra casa, pelo menos você ia tentar disfarçar um pouco. Mas não. Agora que saiu do armário de vez, tem coragem de assumir, na frente de qualquer um, que você, filho de César Khoury, é gay. Quero que você vá embora dessa casa. Eu e você não podemos mais viver sob o mesmo teto! Tem que ir embora daqui, Félix", diz César.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos